Menu
 4474
Tropicalismo: tendência que vai bombar durante 2017!
Colorido, divertido e super democrático, o tropicalismo mistura fauna, flora e frutas com estilo e ousadia. Inspire-se já nessa tendência!

fabi

Se você acha que estampas florais, da mata brasileira e até mesmo de animais e frutas só podem ser usadas em biquínis, maiôs, canga ou saídas de praia, essa matéria é pra você. O motivo? O tropicalismo, tendência que une fauna e flora, aparece forte durante todo o ano de 2017, não apenas em moda praia, mas também de calças, vestidos, bodies, camisas…

E engana-se quem pensa que o tropicalismo chegou de mansinho. A tendência vem aparecendo forte nas passarelas das principais semanas de moda do país e do mundo. Dá uma olhada!

tropicalismo-620moda-tropicalismo-2-e1344002318479

Numa versão atual mais chique, democrática e usável, apostar no tropicalismo não tem muito segredo. Suas diferentes estampas e uma gama enorme de cores pedem bolsas e sapatos mais discretos, de preferência em tons de nude, preto e caramelo. Nos acessórios, quanto mais maximalistas, melhor. Brincos e colares grandes, em especial os dourados, são perfeitos e deixam o look ainda mais elegante.

img_estampas-animais

Acha que essa moda é muito extravagante pra você? Calma! Que tal começar aos poucos, acrescentando pequenos detalhes que remetam ao tropicalismo de forma mais discreta? Estampas em tons escuros e acessórios neutros ajudam nessa missão.

Eu sou fã dessa tendência e aposto no tropicalismo tanto em vestidos longos, quanto em uma única peça do look, como camisas e calças. Acho que elas dão leveza e alegria ao meu dia sem que eu faça o menor esforço.

fabi

Outra característica marcante do tropicalismo é a sua fluidez. Por isso, na hora de comprar suas peças com estampas de flores, folhas, pássaros e frutas, procure por tecidos leves, soltos e bem maleáveis. Trazer à tona a nossa floresta Amazônica, unindo conforto e praticidade à produção é a escolha certa para 2017!

arquivo_000-28

O tropicalismo pode ser incluído em diferentes estilos, desde o fitness, em bermudas, jaquetas e calças leggings e até em looks mais românticos, com estampas em tons pastéis e leves nuances cítricas.

Vestidos e saias longas, de preferência bem rodadas, não podem faltar. O blazer branco fecha o look, dando um ar mais chique sem tirar o toque informal.

(Imagens: Luciana Cristhovam/ESTILO)

(Imagens: Luciana Cristhovam/ESTILO)

(Imagem: Rafael Evangelista/Agência Fotosite)

(Imagem: Rafael Evangelista/Agência Fotosite)

(Imagens: Luciana Cristhovam/ESTILO)

(Imagens: Luciana Cristhovam/ESTILO)

E aí, o tropicalismo vai fazer parte do seu armário?

Bjs,
Fabi Scaranzi

BIOGRAFIA
PALESTRAS
FAB PRODUÇÕES
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily