Você sabe escolher sua barrinha?

As barrinhas de cereal são uma opção saudável para aquela fominha durante a tarde.

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As barrinhas de cereal são uma opção saudável para aquela fominha durante a tarde.

Na hora de comprar sua barrinha, opte pelas naturais. Nada que comprar aquelas com cobertura de chocolate, ok?

A mulher moderna tem um dia a dia super corrido. Leva e busca filho na escola, trabalha, cuida da organização da casa, faz ginástica. Fica o dia todo pra lá e pra cá. As famosas barrinhas de cereais convenientemente “moram” em bolsas ou mochilas e podem facilmente fazer parte de um estilo de vida saudável. A chave é usar as barrinhas como suplementos para equilibrar uma dieta com alimentos integrais e não como um substituto de refeições principais visando uma alimentação balanceada.

Elas se encaixam melhor como lanches, em vez de refeições, onde você deve equilibrar o seu prato com vegetais, frutas, proteínas magras, cereais integrais e gorduras saudáveis. Os lanches podem preencher longos intervalos entre as refeições, ou fornecer um impulso de energia para um treino diário.
Uma ótima e satisfatória combinação para um lanche seria uma mistura de proteínas e fibras, tais como iogurte desnatado com frutas, manteiga de amêndoas espalhada sobre fatias de pêra ou uma barrinha de cereais selecionada cuidadosamente.

É fácil tornar-se oprimido pelas múltiplas variedades de barrinhas disponíveis, com sua vasta gama de calorias e ingredientes… Mas um pouco de investigação pode ajudá-los a encontrar uma barrinha saudável. Procure uma barrinha que atenda aos seguintes critérios:

Lista de ingredientes:
-Uma pequena lista de ingredientes onde todos os ingredientes listados sejam reconhecíveis;
-Mais aveia, cereais integrais, nozes e frutas secas;
-Menos açúcar e xaropes;
-Nenhum óleo parcialmente hidrogenado.

Informações nutricionais:
-Total de calorias: cerca de 120-250
-Proteína: 5 a 10 gramas
-Fibra: pelo menos 3 gramas
-Sódio: menos de 250 miligramas
-Gordura: menos de 2 gramas de gordura saturada e 0 gramas de gordura trans
-Açúcar: menos de 10 gramas

Se você está sempre em movimento, manter uma barrinha escondida na gaveta de sua mesa de trabalho, porta-luvas do carro ou saco de ginástica pode garantir que você sempre tenha um lanche saudável a mão, desde que saiba fazer a escolha certa!

Formada na USP e Pós Graduada na Fapes em Nutrição - Radicais livres e Antioxidantes, é nutricionista, sócia da Nutri & Consult, assessoria e consultoria em nutrição em São Paulo. Trabalha na linha funcional, indicando uma reeducação alimentar personalizada para cada paciente, se preocupando com cada caso individualmente.