10 Alimentos para ter cabelos lindos e saudáveis

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Alimentos que fazem bem à saúde geral e dos cabelos é claro que também contribuem para o nosso bem estar. Muitos estudos têm sido feitos com relação à alimentação e o efeito dela sobre os vários órgãos, sobre a capacidade de refrear o envelhecimento precoce, sobre o reforço à imunidade, à libido e até ao bom humor. As pesquisas avançam e descobrem os “superalimentos” e os benefícios para áreas específicas do nosso corpo inclusive dos nossos cabelos. Fico encantada com essas descobertas.

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Andei lendo sobre alguns alimentos que atuariam diretamente sobre a saúde e o vigor dos cabelos e me animei a compartilhar com vocês, afinal, nós mulheres, podemos até transformar o nosso dia com uma simples visita ao cabeleireiro. Imagine então, se pudermos contribuir diretamente com a beleza dos nossos cabelos, de dentro para fora, escolhendo a dedo uma alimentação que contribua para isso.

Lembre-se que o cabelo é um tecido de crescimento rápido e o que você come pode fazer uma enorme diferença! Muitos fatores tais como stress, doenças, predisposição genética e reações a certos produtos podem afetar o seu cabelo. Mas o principal fator é a sua dieta. É importante nutrir o cabelo. E é muito bom saber como fazer a nossa parte, através do que ingerimos.

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Proteína, é o principal bloco de construção do cabelo, é um nutriente essencial, juntamente com hidratos de carbono, complexos, ferro, vitaminas B, ácidos graxos, enxofre e zinco. Sua dieta deve ter um equilíbrio perfeito entre estes elementos. Alguns superalimentos podem ajudar a promover o crescimento do cabelo e resolver outros problemas.

Listei aqui os dez principais que parecem ser consenso nas publicações a respeito. Saiba quais e porque:

O Salmão

Existem muitas razões para colocar o salmão no topo da lista. É cheio de proteínas, ácidos graxos, ômega-3, ferro e vitaminas B12 e D. Todos estes são essenciais para o cabelo saudável. Omega-3 e ácidos graxos ajudam a manter o seu couro cabeludo macio e hidratado. A deficiência deste nutriente pode causar danos futuros ao cabelo e até a sua perda gradual. Entretanto, a alta quantidade de proteína, ferro e vitamina D encontrada no salmão, melhora a força do cabelo e previne a quebra. Inclua salmão na sua dieta e repare como seu de cabelo ganha brilho e cresce mais rapidamente.

Você pode cozinhar, grelhar ou defumar o salmão ele atuará igualmente.

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Os ovos

Para melhor crescimento do cabelo e textura, a proteína do ovo pode ser fundamental. Cabelo é composto de queratina, que é um tipo de proteína. Os ovos são uma das melhores fontes de proteína de alta qualidade, excelente também para dar força e crescimento do cabelo.

Além disso, os ovos contêm biotina e vitaminas do complexo B que desempenham um papel importante na prevenção de problemas de perda de cabelo e melhoria geral da saúde do couro cabeludo.

Tente comer um ovo diariamente ou em dias alternados. Você pode comer ovos mexidos, ovos fritos ou ovos cozidos, dependendo de sua preferência, caso não tenha restrições médicas.

Amêndoas

Nozes como amêndoas e castanhas são boas para o cabelo. Mas as amêndoas são consideradas as melhores para prevenção da perda de cabelo e renovação dos fios. Amêndoas são carregadas de zinco – que desempenha um papel fundamental na manutenção da circulação saudável do couro cabeludo. Contribui assim para hidratação e brilho dos fios. Amêndoas também contêm um elevado teor de ácidos graxos e ômega-3. Sendo ricas em vitamina E, as amêndoas também ajudam a evitar pontas duplas e promover o crescimento do cabelo saudável. Tenha sempre um pequeno saco de amêndoas torradas secas e coma como petiscos, sempre que você sentir fome.

Você também pode deixar duas ou três amêndoas em meia xícara de água durante a noite. De manhã, tire a pele e coma.

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Brócolis

Brócolis é uma fonte rica em vitaminas A e C, que ajuda a produzir sebo, substância oleosa secretada pelos folículos pilosos. Ele funciona como um condicionador natural de cabelo.

Além disso, o brócolis é rico em ferro, potássio, cálcio, magnésio e ácidos graxos ômega-3 que contribuem e muito para o crescimento saudável de cabelo. Para aproveitar ao máximo os nutrientes presentes no brócolis, coma as cabeças de brócolis cruas como um lanche ou na salada, três ou quatro vezes por semana.

Quinoa

Os grãos inteiros são extremamente benéficos para o cabelo. Contém proteína e auxiliam no fortalecimento dos fios. A proteína extraída deste grão é usada inclusive em produtos para o cabelo, como tratamentos de alta qualidade. Ajuda na hidratação e na prevenção da caspa.

Quinoa também tem biotina, niacina e vitaminas B6 e B12 que são todos vitais para o crescimento do cabelo. Utilize como tempero em ensopados e risotos. Também é perfeito para adicionar à salada ou assados.

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Feijão

Feijão é uma excelente fonte de nutrientes essenciais para o cabelo. Além da proteína contida é rico em ferro, zinco e biotina. Um aliado e tanto contra cabelos quebradiços.

Até mesmo a Associação Americana Dietética recomenda três ou mais xícaras de feijão em cada semana, para desfrutar de um cabelo mais forte, brilhante e mais grosso.

Queijo Cottage

Queijo Cottage é outro grande aliado para o seu cabelo. Contém soro de leite e caseína, duas proteínas de alta qualidade que impedem o ressecamento do couro cabeludo. E assim ajuda também a evitar fios quebradiços e danificados. Rico em vitaminas D e B-5, que desempenham um papel importante no crescimento do cabelo, também é uma boa fonte de todos os aminoácidos essenciais necessários para o cabelo saudável e bonito.

Experimente no lanche, ou inclua alguns cubos em sua salada ou sopa, toda semana.

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Ervilhas

Ervilhas verdes contêm uma grande variedade de vitaminas e minerais que são essenciais para o cabelo saudável. Elas têm ferro, zinco e potássio que mantém o cabelo forte e vibrante. Mais: vitaminas do complexo B, tais como ácido fólico, B6 e B12, necessárias para criar glóbulos vermelhos e que transportam oxigênio e nutrientes por todo o corpo, incluindo o seu couro cabeludo.

Além disso, a elevada quantidade de vitamina C presente nas ervilhas ajuda os folículos pilosos em seu crescimento ideal.

Ervilhas cruas ou cozidas podem ser adicionadas à salada, sopa ou qualquer tipo de prato. Faça disso um hábito.

Sementes de Abóboras

Sementes de abóbora estão entre os melhores alimentos que você pode adicionar à sua dieta, pensando em seus cabelos. Elas contém proteínas, zinco, selênio, biotina, potássio, cobre, ferro, vitamina B , vitamina E, magnésio e cálcio. Também possuem ácidos graxos e ômega-6 em abundância.

Você pode comer sementes de abóbora levemente assadas como um lanche, adicione uma colher de sopa ou de salada ou polvilhe um pouco no seu pão ou em outras receitas de cozimento para adicionar sabor.

Mango

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Mangas são ricas em vitaminas e minerais que nutrem e promovem o crescimento do cabelo.

Esta suculenta fruta é rica em vitamina C, essencial para fazer o colágeno que dá estrutura ao cabelo. Vitamina C também ajuda na absorção de ferro no sangue. Auxilia o ciclo de crescimento normal do cabelo e previne a queda. Tem ainda vitaminas A e E. A vitamina A ajuda a combater a caspa, vitamina E melhora a circulação do couro cabeludo e estimula o crescimento do cabelo.

Inclua no suco ou bata com iogurte, ou saboreie a fruta inteira, rica em fibras, além de tudo isso.

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Ou seja, você pode melhorar o crescimento, textura, brilho e saúde geral do seu cabelo ao comer estes saborosos “superalimentos” – que estão facilmente ao seu alcance e podem ser incorporados à sua dieta. Em vez de chegar ao salão pedindo ao cabeleireiro uma “mágica” para restituir o brilho e saúde dos seus cabelos, entregue a ele um cabelo bem nutrido e peça apenas um belo corte ou um lindo penteado para valorizar seus fios tão bem “alimentados”.

Bj pra vcs

Fabi Scaranzi