Fechar
Menu
 7262
10 dicas para tirar o sexo da rotina e aumentar o prazer
Sentiu que depois de anos a relação entrou no automático e que há meses o sexo deixou de ser empolgante? Preste atenção nessas dicas para aumentar o fogo da sua relação!

sexo 1

Não é difícil encontrar pessoas se queixando que queriam ter uma vida sexual melhor, um relacionamento melhor e, porque não, um orgasmo arrebatador! É natural que depois de anos a relação caia na rotina e que o sexo deixe de ser novidade.

Há quem resolva o problema com produtos de sex shop, uma lingerie provocante ou um filme mais picante. Para outras pessoas, o problema vai além: a necessidade está em explorar o corpo um do outro como se fosse a primeira vez e descobrir sensações que o casal só experimentou nos primeiros meses de relação. A questão é: já que não dá pra voltar no tempo, será que existe alguma maneira de reinventar o sexo com o parceiro e trazer de volta o sentimento de descoberta vividos lá no início?

A terapeuta sexual americana Vanessa Marin, garante que sim! E esse processo, na realidade, é bem simples! Atenção às dicas da especialista.

1. Relembre velhas histórias
O primeiro passo é explorar exatamente os detalhes que fizeram o sexo entre vocês dois tão especial lá no começo. Qual foi o melhor sexo que vocês já tiveram? O que o tornou tão bom? Foi o lugar, o momento do dia, a roupa que estavam usando? A pegada foi mais quente ou houve muita risada e brincadeiras? Tente lembrar o que fez daquele momento uma data marcante pra você e peça ao seu parceiro fazer o mesmo. Em seguida, tenta incluir esses detalhes nas próximas vezes que ficarem juntos. Só não vale citar o nome do ex!!

2. Escolha algumas metas
Já relembrou os melhores momentos que tiveram juntos? Agora tente escolher algumas dinâmicas que você deseja recriar e pergunte a ele o que ele gostaria de tentar mais uma vez. O importante é não sobrecarregar vocês dois, querendo mudar toda a relação sexual de uma só vez. Proponha metas e objetivos, mas sempre respeitando o tempo, necessidade e vontade do parceiro.

3. De volta ao básico
Depois que vocês já experimentaram de tudo durante esses anos de relação, é natural adquirir o hábito de ir direto ao que mostrou resultado e satisfez tanto você, quanto ele. Que tal então, voltar ao básico e gastar um tempinho a mais nas preliminares? Escolha uma parte do corpo do parceiro para se concentrar e vice-versa. Por exemplo, você pode passar uma noite inteira massageando e beijando as costas dele, enquanto ele pode preferir brincar com os seus sentidos, explorando seu corpo enquanto você está com os olhos vendados. Que tal?

sexo 4

4. Retome seu caminho em direção ao sexo
Uma das partes mais gostosas de começar um relacionamento são todos os primeiros momentos que você tem com o parceiro. Vanessa Marin sugere então que vocês transformem isso em um jogo na intenção de se divertirem juntos, além de explorarem os limites um do outro. Por exemplo, você pode sugerir tentarem passar uma semana apenas trocando beijos, já na semana seguinte se aprofundarem apenas das brincadeiras orais… a intensão é retomarem o sexo aos poucos, revivendo sentimentos e sensações, explorando ao máximo o corpo e os sentidos um do outro.

5. Lembre-se do fator surpresa
Estar com alguém novo é emocionante por si só, mas a expectativa de criarmos uma relação estável e duradoura parece deixar o novo relacionamento ainda mais sexy. Lembra de como você costumava passar dias inteiros fantasiando sobre o próximo encontro? Ou até mesmo se preparando horas antes para saírem para jantar? Tente retomar essa expectativa. Relembre seu ritual de beleza favorito, faça um jantar surpresa para ele no meio da semana… essas pequenas atitudes são capazes de trazer de volta sensações vividas lá atrás e relembrar vocês dois o porquê se apaixonaram um pelo outro.

6. Traga de volta a paixão
Não, a terapeuta sexual não está sugerindo que você se apaixone novamente pelo seu parceiro e volte a sentir aquele friozinho na barriga lá do começo da relação. Pelo contrário, a intenção é que vocês mantenham a intimidade construída durante anos, mas tragam de volta a inciativa que partir para o sexo que só a paixão e o desejo são capazes de permitir. Nada de olhar para o parceiro e dizer: “Hey, faz tempo que não ficamos juntos. Devemos tentar algo hoje a noite?” Tente se lembrar nas maneiras como vocês iniciavam o sexo lá no início do relacionamento. Seja empurrando-o contra a parede, ou indo para a cama usando apenas uma lingerie novinha. A ideia aqui é reaplicar o que excitava vocês dois anos atrás.

sexo 3

7. Abra seus olhos
Esse velho truque é eficaz e notavelmente simples! Tente fazer contato visual com o parceiro durante o sexo. É incrível como muitos casais evitam o contato com os olhos do outro ou preferem ter relações sexuais no escuro. Vanessa Marin explica que olhar o outro durante o sexo é uma maneira incrível de aumentar a sensação de intimidade e conexão. Pode apostar, a prática vai fazer vocês se enxergarem de uma maneira totalmente nova.

8. Deixe de lado suas suposições
A preocupação em mostrar como você é “boa de cama” pode, na verdade, só atrapalhar. Uma vez que nós encontramos um gesto, posição ou movimento que agrade o parceiro, tendemos a nos tornar preguiçosas e prever que o parceiro vai sempre querer essa mesma coisa. É essa dinâmica que faz o sexo ser totalmente previsível com casais de longa data. Se você quer mesmo redescobrir o sexo com o parceiro, deixe de lado todas essas premissas e finja que está começando do zero. Aja como se você não soubesse o que ele realmente quer ou gosta. Experimente técnicas novas e não deixe de pedir um feedback depois.

9. Crie uma certa distância
Sabe aquele velho ditado: “A ausência faz o coração crescer mais forte”? Ele funciona também com o sexo! Quando você e seu parceiro apenas namoravam, vocês tinham vidas separadas e consequentemente novas histórias pra contar a cada dia. Com o passar do tempo, muitos casais começam a fundir seu tempo e interesse. A terapeuta sugere então que um de vocês viaje com os amigos, que o outro se inscreva em um novo curso ou até mesmo aulas de dança. Essa distância entre vocês vai com certeza acelerar (e aumentar!) o desejo um pelo outro.

10. Faça do sexo uma prioridade
Uma das razões pelas quais o sexo é tão emocionante no início de um relacionamento é que nós costumamos dedicar muito tempo e espaço para ele. Já reparou como qualquer tempinho livre era motivo para você e ele ficarem juntos? Converse com seu parceiro como como vocês podem voltar a priorizar o sexo na relação. Que tal vocês concordarem em tomar banho juntos sempre que voltarem do trabalho ao invés de cada um seguir seu próprio ritual até caírem cansados na cama? Uma pequena mudança na rotina pode ser o que faltava para apimentar a relação. Pode apostar!

Bjs 
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação