Menu
 3098
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
12 segredos de beleza que só sua mãe foi capaz de ensinar
Você pode ter passado anos ignorando um conselho ou outro da sua mãe, mas, no fim, ela estava certa quando disse que seu ex não era a pessoa certa pra você, né? E se ela é expert nas questões do coração, pode apostar: ela sabe ainda mais quando o assunto é beleza!
Conselhos de mãe são para sempre! (Imagem: Pinterest/coccc

Conselhos de mãe são para sempre! (Imagem: Pinterest/carlacoulson)

1. Acerte no corte
Quando você se vir pensando duas vezes antes de gastar uma fortuna no salão, lembre-se que o investimento vale a pena. Aquele ditado de que o cabelo é a moldura do rosto – e que a sua mãe não cansa de repetir – é pura verdade e mesmo naqueles dias em que você acordou atrasada e não deu tempo de disfarçar as olheiras, vai ser o seu corte de cabelo supermoderno e para lá de estiloso que vai chamar a atenção e manter sua autoconfiança lá em cima.

2. Cuide do seu pescoço
Em comparação com a pele do rosto, a pele do nosso pescoço é bem mais fina, por isso podemos dizer que é possível conhecer a real idade de alguém somente avaliando se a área do pescoço e colo estão, ou não, conservadas. Então, nada de negligenciar os cuidados com a região e ouça sua mãe quando ela diz que você deve apostar nos creminhos. Se você quer ganhar na aparência, é fundamental hidratar pescoço e ombros diariamente.

3. Um pouquinho de tudo
Sua mãe, com certeza, nunca ouviu falar dessas dietas malucas que saem em revista, mas isso não a impediu de ficar sempre enxuta. O segredo? Comer de tudo, mas com moderação! O foco, lógico, é manter hábitos alimentares saudáveis, mais nada deve proibir você de comer um brigadeiro no final de semana, ok? Nem mesmo aquela calça 36 dentro do armário. Você pode (e deve!) se render a uma porção de batata-frita, sorvete ou um chope no fim do dia. Afinal, é preciso ser feliz!

4. Unhas impecáveis
Agradeça sua mãe por todas as vezes que ela deu um tapinha em suas mãos e mandou você tirá-las da boca. As unhas têm uma quantidade incontável de germes e, além de serem fontes de doenças, ficam com uma aparência horrível se roídas. E tem mais: os homens podem até não admitir, mas reparam muito se a nossas unhas estão, ou não, bem cuidadas.

5. Fique longe do sol
Manchas, câncer de pele… os riscos que o contato direto do sol com a nossa pele pode causar, com certeza não compensam o bronzeado. Por isso, vale a pena lembrar de todas as vezes que a sua mãe obrigou você a reforçar o protetor solar diariamente, só tirar o chapéu na praia depois das 15h e sempre – sempre mesmo! – se sentar embaixo do guarda-sol. Ser branquinha pode não parecer tão bonito a princípio, mas conforme a idade for chegando, você vai agradecer por todas as manchas e ruguinhas que deixou de ter após ter escutado esse valioso conselho.

6. Hidratante diariamente
Siga os costumes da sua mãe e, imediatamente após o banho, use uma boa loção hidratante para o corpo, principalmente no inverno. O importante é fazer do ato, uma rotina. Nada de deixar o creme encostado na prateleira depois da primeira semana de uso. Se você é do tipo que tem dificuldade em criar hábitos de beleza, experimente comprar aqueles hidratantes com enxague para usar durante o banho. Enquanto você espera o condicionador fazer efeito, você não terá desculpas para não cuidar do corpo também.

7. Uma noite de princesa
Sua mãe está totalmente certa quando diz que você tem o direito de ter uma noite para cuidar do seu corpo e mente. Por isso, escolha um dia da semana para deixar os filhos sob responsabilidade do marido e reserve algumas horas para fazer as unhas, clarear os dentes, fazer hidratação nos cabelos… E mais: faça seu ritual de beleza enquanto ouve suas músicas preferidas ou coloca em dia aquela série que tanto gosta. A ideia é fazer desse momento uma recompensa por todo o seu esforço e trabalho como funcionária, mãe e mulher.

8. Sobrancelhas bem cuidadas
Sobrancelhas bem delineadas marcam e realçam o olhar, mas na hora de fazê-las, opte pela pinça e jamais use cera. Sua mãe tinha razão quando dizia para deixar suas sobrancelhas um pouco mais cheinhas. Ouça seus segredos de beleza: sobrancelhas muito finas, além de chorarem o visual do rosto, acabam criando falhas difíceis de recuperar, aí somente um lápis específico é capaz cobrir os espaços.

9. Compre um bom sutiã
“Compre um bom sutiã. Ele deve se encaixar corretamente no seu corpo”. Esse conselho de mãe deve ser seguido à risca. O sutiã perfeito deve ser capaz de dar sustentação e manter tudo no lugar, mas precisa também ser sensual. Nunca subestime o que laços, rendas e bordados em uma lingerie poderosa são capazes de fazer com a sua autoestima. Você vai se sentir desejada e pronta para conquistar quem ou o que quiser.

10. Blush sempre na bolsa
Aquele look coradinho, tipo praia, além de realçar as maçãs do rosto, dá um ar super saudável. Por isso, ouça sua mãe quando ela diz para você ter um blush sempre à mão. Você não precisa ficar com aquele look pálido de quem não vê sol há dias só porque o inverno chegou. O blush é curinga em qualquer maquiagem e merece ser retocado sempre que necessário.

11. Mãos e pés de veludo
A tradição é bem antiga, mas não deve jamais ser deixada de lado. Assim como sua mãe faz desde que você era pequena, aplique uma loção hidratante em suas mãos e pés antes de dormir e coloque meias e luvas sobre eles. Em épocas de temperaturas mais baixas, esse ritual de beleza fica ainda mais fácil de seguir e o conselho é tiro e queda: suas mãos e pés estarão bem mais macias ao acordar.

12. Make sempre natural
“Menos é mais”, já dizia a sua mãe. Se você ainda não aprendeu que uma make básica é o suficiente para o dia-a-dia, já que ela não sobrecarrega o visual e ao mesmo tempo realça seus pontos fortes, está na hora de conversar com a sua mãe sobre truques de beleza mais uma vez! ;)


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação