Menu
 4651
20 aplicativos gratuitos para quem está começando a empreender

como fazer - apps foto de dentro2

Abrir o próprio negócio é sempre um grande desafio! É preciso organizar a agenda, conciliar os compromissos, agendar reuniões, manter contato constante com clientes e fornecedores…

Para te ajudar nessa jornada, segue abaixo uma lista de aplicativos gratuitos – que vão de gestão de tarefas e tempo, até financeiro e marketing – capazes de facilitar a vida de qualquer empreendedor de primeira viagem. Espia só!

  1. Asana: O aplicativo permite que você e outros funcionários chequem o andamento de cada tarefa e até realizem chats coletivos e privados, aumentando a comunicação e o fluxo de trabalho entre toda a equipe.
  2. Evernote: O app te ajuda a gerenciar as tarefas diárias através de notas de texto, áudio e foto.
  3. Dropbox: Com o Dropbox você consegue transferir e manter cópias de arquivos (imagens, textos, vídeos e apresentações inteiras) nas nuvens de maneira sempre protegida e bem simples. E o melhor: o app funciona inclusive offline.
  4. Password: Se você tem o costume de guardar senhas, números de documentos e até notas secretas no seu celular, o Password pode te ajudar. Ele protege todos esses dados por uma única senha forte de maneira criptografada. Imprescindível!
  5. Pomodoro: Para quem tem dificuldade de gerenciar o tempo e ter um dia mais produtivo, o Pomodoro te ensina a separar suas atividades em blocos de 25 minutos. Assim, você trabalha com foco total e faz seu dia render bem mais.
  6. Outlook: Perfeito para quem precisa ter diferentes contas de e-mail, serviços de armazenamento de documentos e calendários, tudo num só lugar!
  7. GuiaBolso: Não é muito regrada financeiramente? O GuiaBolso te permite administrar suas finanças empresariais e pessoais, gerenciando suas despesas e mostrando como seu dinheiro é gasto através de diferentes categorias. Super prático!

como fazer - apps foto de dentro1

  1. GoToMeeting: Se você vive na correria e nem sempre consegue marcar reuniões presenciais importantes, esse app possibilita videoconferências com até 25 participantes, ao mesmo tempo que você pode compartilhar informações e documentos.
  2. Aussi: A ideia do Aussi é agir como uma rede social de resolução de dúvidas. O diferencial é que empresários de diferentes ramos podem postar dúvidas que serão esclarecidas por profissionais mais experientes. Através da troca de experiência você aprende a lidar com gestão de crise e até fluxo de serviço.
  3. Qipu: Abriu uma empresa atualmente através do MEI (microempreendedor individual)? O Qipu vai te avisar quando chegar a data de pagar os impostos, além de oferecer ferramentas para você controlar suas despesas, emitir notas fiscais e declarar imposto de renda.
  4. BeerOrCoffe: Assim como os apps de relacionamento, esse aplicativo permite dar um match em pessoas com interesse profissionais similares aos seus. Aí, é só convidar a pessoa para uma cerveja ou um café para apresentar suas ideias e vender seus produtos. Bacana, né? Networking moderno!
  5. Controle de Vendas: Como o próprio nome diz, o aplicativo auxilia o empreendedor a criar cadastros de clientes, registrar vendas, receber notificações de cobranças e emitir relatórios. Perfeito para quem precisa ter controle total dos produtos vendidos.
  6. Typeform: Com ele, você pode criar e enviar questionários rapidinho a fim de te ajudar a conhecer melhor seu público e o mercado. Ele também gera um relatório dos dados respondidos bem simples de acompanhar.
  7. Trello: Tem dificuldade de gerenciar suas tarefas? Com o Trello você organiza blocos de atividades e, dentro de cada quadro, pode criar listas diferentes de afazeres.
  8. MindMeister: Se a suas ideias ainda estão bagunçadas e você tem se sentido um pouco perdida, o app te ajuda a organizar suas metas, fazer brainstorming online e até criar linhas de raciocínio visualmente.
  9. DocuSign: Outro aplicativo fundamental para quem está abrindo o próprio negócio! Com ele, você assina e rubrica documentos usando apenas seu smartphone ou tablet.
  10. Primer: No Primer você tem lições diárias sobre branding, mídia, SEO e storytelling. Tudo o que você precisa é baixar o conteúdo e acessar offline quando quiser.
  11. MailChimp: Use o MailChimp para enviar newsletters gratuitamente para até dois mil assinantes e deixe seu público sempre por dentro das principais novidades da sua empresa.
  12. Canva: Com o app você cria imagens para redes sociais e materiais de escritório à vontade sem precisar pagar pelo serviço de arte e design.
  13. Google Alerts: Mais uma ferramenta de monitoramento, o Google Alerts te avisa sempre que um cliente menciona sua marca nas redes sociais ou até mesmo quando um concorrente publica um novo conteúdo, tudo graças aos alertas com palavras-chave.

Ah, e não se esqueça dos velhos conhecidos Facebook, LinkedIn, WhatsApp e Instagram! Com eles, você apresenta seus produtos, se relaciona diretamente com seus clientes e ainda recebe críticas e sugestões com retorno imediato.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock
*Fonte: saiadolugar.com.br


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação