3 dicas simples para passar base sem erro

Com a base na cor exata para sua pele e uma boa aplicação é possível deixar o rosto iluminado e livre de manchas. Atenção as dicas.

0 5824

De nada adianta fazer um olho lindo se a pele não está bem feita, iluminada. São truques simples que vão fazer toda a diferença na sua maquiagem. E não precisa encher de produto pra não ficar com aquele efeito de “massa corrida”( rs). É só saber o que e aonde aplicar. Espia só:base2

1. Acerte na cor
Na hora de escolher a cor da sua base, procure por um tom abaixo ao da sua pele. De acordo com a maquiadora profissional, Bruna Tavares, do blog Pausa para Feminices, é essencial testar a base no rosto e não no braço, como muita gente faz. “A cor tem que ser igual a do pescoço, que costuma ser um tom mais claro. Teste nele primeiro e só depois no rosto.”

2. Aplique a base com uma esponja
O objetivo é deixar a pele do rosto em tons iguais, por isso use sempre uma esponja ou pincel para espalhar o produto, nunca os dedos. “Use a esponja para fazer pressão, como se quisesse que a base entrasse mesmo na pele.” Para polir o rosto, aposte em movimentos circulares.

3. De dentro para fora
Espalhe o produto na parte central do rosto (nariz, queixo e bochechas), espalhando para as laterais e dando leves batidinhas com o pincel para garantir uma cobertura uniforme. Em seguida, espalhe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades.

base

Tome nota:
Aplique a base no pescoço em quantidades menores, dando apenas algumas batidinhas na pele com a esponja, assim você evita linhas de demarcação. Agora é com você. É só sair e receber os elogios!

Bjs,
Fabi

*Imagens: Pinterest