Menu
 5018
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
4 posts vão aumentar suas chances de conseguir um emprego no LinkedIn
Participar de grupos, criar posts e compartilhar artigos no LinkedIn pode ser mais eficaz do que passar o dia enviando currículos. Veja o que fazer!

trabalho - linkedin foto de destaque

Não dá pra negar que a crise afetou a vida profissional de muita gente. Se você faz parte do grupo que acorda e passa horas procurando emprego e mandando currículos para vários sites e empresas, essa matéria é pra você!

É verdade que pôr a mão na massa é o primeiro passo. Você deve começar o seu dia com um mantra positivo e, então, atualizar seu currículo, organizar suas redes sociais, verificar se seus dados para contato estão corretos e se inscrever em eventos que rendam um bom networking, como palestras e workshops.

Mas, dá pra ir além! E pode ser essa a sua arma secreta para conquistar o emprego dos sonhos: o LinkedIn! E quando eu falo de LinkedIn, não estou dizendo apenas pra você cadastrar seu currículo e se inscrever para o processo seletivo de algumas vagas, não. Mas sim para participar ativamente da plataforma. Coachings de carreira americanos comprovaram que não um, mas quatro tipos de posts na rede social aumentam as chances de você ser notada e te colocam lá na frente na fila de melhores candidatos. Bom, né? Aprenda já quais posts fazer e compartilhar no LinkedIn.

Textos escritos por você

O LinkedIn é a plataforma perfeita para você mostrar todo seu conhecimento e experiência. Uma das melhores formas de usar o aplicativo é escrevendo e postando artigos que mostrem exatamente todo esse seu potencial. Você pode construir sua marca pessoal e demonstrar suas habilidades de comunicação (principalmente se seus argumentos forem bem embasados) escrevendo um artigo sobre eventos atuais, uma estratégia específica que você usa dentro do escritório ou qualquer outro tópico que destaque sua experiência. Dessa forma, gestores terão uma impressão mais completa sobre você do que apenas a de mais um candidato por trás de um currículo.

Artigos e posts interessantes sobre a sua área de atuação

Empresas não conseguem ter noção apenas pelo seu currículo sobre o quanto você conhece e domina a área em que está inserida. Ao compartilhar artigos e posts sobre o seu segmento, você mostra não apenas que é uma profissional engajada e interessada, como também deixa claro que sabe separar conteúdos relevantes de fake news e que está disposta a dividir informações e aprender sempre mais.

Posts em grupos do LinkedIn

Você já ouviu falar nos grupos do LinkedIn? Com temas bastante específicos, eles são perfeitos para quem não apenas quer fazer novas conexões, mas também compartilhar conteúdo, fazer perguntas e aprender novas dicas sobre a área de atuação. Neles, você pode compartilhar seu status atual de busca de emprego e vai se surpreender com a quantidade de desconhecidos que podem te indicar uma vaga.

Comentários no perfil da empresa dos sonhos

Se você está de olho numa certa empresa, como você tem demonstrado seu interesse em trabalhar nela? Você segue o perfil dessa empresa no LinkedIn? Faz comentários sobre o conteúdo compartilhado por eles? Se candidatar para uma vaga é apenas uma maneira de ser notada. O LinkedIn te permite se conectar com representantes da empresa, gestores e gerentes de contratação de maneira informal e descompromissada. Seja criativa em suas mensagens, mas sem nunca perder o tom profissional. Tenho certeza que não vai demorar até você conquistar o emprego que tanto sonhou!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação