Menu
 1711
4 truques naturais para vencer a ansiedade
Aprenda já como controlar seus picos de ansiedade contando apenas com a ajuda de exercícios físicos e alguns ajustes na sua rotina!

Não dá pra negar, todas nós sofremos de ansiedade em algum momento das nossas vidas – seja por conta da sobrecarga no trabalho, uma promoção na carreira, provas na faculdade, mudança de apartamento, casamento, gravidez, filhos pequenos… é muita coisa!

A boa notícia é que esses picos de ansiedade passageiros (e não aqueles mais profundos, normalmente ligados ao estresse e depressão!) podem, sim, ser tratados de formas naturais.

Um pouco de estresse pode até ser considerado saudável, afinal é ele que nos tira da cama pela manhã e que ajuda a nos manter motivadas todos os dias. Agora, se a ansiedade tem te deixado apreensiva e com comportamentos compulsivos, vale a pena colocar quatro truques em prática hoje mesmo para recuperar seu bem-estar mental. Anote aí!

1. Faça exercícios físicos regulares

Nosso corpo é como uma máquina e precisa ser movimentado regulamente, mas isso não significa correr na esteira da academia todos os dias – afinal, quem tem tempo, né? Entretanto, pesquisas já demonstraram que meia hora de atividades físicas três vezes por semana já é suficiente para manter a saúde em dia e blindar a mente da ansiedade, estresse e cansaço. Por isso, se você gosta de dançar, que tal colocar uma música bem animada em casa mesmo e se soltar pela sala? Ou então fazer uma caminhada rápida pelo condomínio? Os benefícios serão imediatos!

2. Durma mais

Estudos recentes comprovaram que o sono é muito mais do que apenas uma forma de recarregar as energias. É durante ele que processos complexos ocorrem em nosso corpo e mente. Através do sono liberamos toxinas, equilibramos nossos hormônios e assimilamos informações do dia a dia com muito mais coerência. E cuidado com o uso excessivo de celulares, computadores e tablets antes de dormir, viu? Eles não apenas interferem no ritmo natural do nosso sono, como redobram nosso estado de atenção, tornando a ansiedade um perigo eminente. O ideal é desligar todos os aparelhos meia hora antes de dormir.

3. Tente a fitoterapia

A fitoterapia nada mais é do que a utilização de plantas para o tratamento de doenças e melhora da saúde física e mental. No caso da ansiedade, por exemplo, o chá de passiflora pode ser uma boa opção, uma vez que seus princípios ativos estão presentes de maneira mais branda, e, ao mesmo tempo que acalma, reduz a probabilidade de outros sintomas comuns de remédios mais fortes, como sonolência excessiva.

4. Faça exercícios rápidos de respiração

Sempre que posso, pratico exercícios de respiração. Fáceis de serem praticados em qualquer lugar (no carro, em casa, no escritório), eles ajudam a melhorar nossa frequência cardíaca, equilibram nossos níveis de cortisol (o famoso “hormônio do estresse) e abaixam nossa pressão sanguínea naturalmente. Bora colocar alguns exercícios em prática agora mesmo e acabar de vez com a ansiedade? Para aprender meus 4 exercícios de respiração favoritos, basta clicar aqui!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação