Menu
 1852
5 dicas para uma viagem de carro segura e confortável
Descubra o que não pode faltar para que você e sua família façam uma viagem segura e agradável, abrindo mão das algumas paradas na estrada.

viagem

Tem coisa mais gostosa do que reunir a família e conhecer lugares diferentes, mesmo que por apenas alguns dias? Para quem adora uma aventura, viagens de carro são uma delícia. Você curte a companhia dos pequenos, passa por paisagens incríveis, conhece novas rotas e ainda faz algumas paradinhas para as fotos.

O problema é que, especialmente para quem tem uma família grande, viajar de carro pode ser sinônimo de desconforto e estresse, principalmente depois de algumas horas. Pensando nisso, separei algumas dicas para tornar sua viagem de carro mais agradável e ainda eliminar aquelas paradas desnecessárias na estrada. Espia só!

1. Anote tudo o que você vai precisar

Uma semana antes da sua viagem, faça uma lista do que é imprescindível para a viagem, levando em conta, inclusive, alguns brinquedos para distrair as crianças pequenas. Um dia antes feche todas as malas e certifique-se de ter roupas e calçados suficientes para o tempo da viagem e clima do destino.

2. Organize o porta-malas

Arrumar o porta-malas do carro para uma viagem pode ser um verdadeiro jogo de tetris. Minha dica? Comece com as malas maiores e coloque-as no fundo. Malas mais resistentes devem ficar embaixo e, malas mais maleáveis por cima. Sacolas e objetos menores vão ao redor, cobrindo os espaços livres.

Dentro do carro, reserve uma mala pequena para brinquedos, uma troca rápida de roupa e alguns lanchinhos fáceis de serem abertos. Nada que exija talheres, pratos ou copos.

3. Crianças menores vão sempre nas cadeirinhas

Bebês e crianças até quatro anos devem ser sempre colocadas em um bebê-conforto. Já a cadeirinha é obrigatória para os pequenos entre quatro e sete anos, enquanto as crianças até 10 anos devem usar assento de elevação. Nunca carregue os filhos no colo, mesmo nos momentos de manha, afinal, a prática não é nem um pouco segura – além de ser proibida.

E falando em segurança: não se esqueça de checar pneus, limpador de para-brisa, água, óleo e cinto de segurança antes de começar a viagem. Esse check-list vai garantir uma viagem de carro tranquila e sem imprevistos.

cadeirinha

4. Atenção à segurança

Não deixe bolsas, sacolas e outros objetos soltos dentro do carro, afinal, qualquer movimento mais brusco pode arremessa-los contra os passageiros. Outro detalhe importante é sempre pensar na visibilidade do motorista. Por isso, nada de travesseiros e malas que possam cobrir o espelho retrovisor interno. Coloque esses objetos embaixo dos bancos e, se precisar levar uma mala dentro do carro, prenda-a com o cinto de segurança, como se fosse um passageiro.

5. Pense nos imprevistos

Principalmente para quem viaja com crianças pequenas, é preciso ter em mente que imprevistos podem acontecer. Por isso, além de lanchinhos, jogos, brinquedos e até filmes infantis para quem tem DVD no carro, vale a pena separar uma muda de roupas e outros itens de primeira necessidade, como remédios para febre, dor de garganta, dor de cabeça, enjoo e até saquinhos plásticos caso a rota seja cheia de curvas e cause ânsia.

Ah, e use calçados confortáveis e de fácil remoção dentro do carro. O motivo? Horas sentada na mesma posição podem deixar as pernas e pés inchados, exigindo alguns minutos de alívio fora dos sapatos.

Bjs e boa viagem,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação