Menu
 1910
5 hábitos financeiros de mulheres bem-sucedidas pra você copiar já
Inspire-se nas atitudes de mulheres bem-sucedidas para você alcançar o sucesso financeiro que sempre sonhou!

01

Arianna Huffington, fundadora do The Huffington Post. Exemplo de sucesso na carreira e nas finanças (Foto: JEFF LIPSKY/CPI SYNDICATION)

Muito mais ganhar rios de dinheiro, para se tornar uma mulher bem-sucedida e com um bom capital, o segredo está na forma como você administra seus lucros e como são seus hábitos financeiros.

Se a meta é aumentar seu saldo bancário e garantir estabilidade financeira para você e sua família, aqui vai uma boa notícia: cinco hábitos simples de mulheres bem-sucedidas vão te ajudar a chegar lá rapidinho. Ficou curiosa? Reveja suas atitudes e decisões, e anote já essas sugestões certeiras.

  1. Economize… em tudo!

Qualquer centavo que você puder economizar hoje, acredite, vai valer a pena no futuro. Seja cortando o cafezinho no meio da tarde, ou as compras de liquidação, quem já chegou lá e hoje tem uma boa quantia na poupança, garante: valores pequenos somam (e muito!) a longo prazo.

  1. Fique sempre conectada

É isso mesmo! Para quem está buscando poupar e garantir uma maior estabilidade financeira, entender sobre finanças é imprescindível. Por isso, procure por sites, aplicativos ou até mesmo canais no YouTube que te ajudem a verificar seu saldo bancário, te ensinem mais a fundo sobre investimentos ou até programem o seu pagamento de contas. Afinal, não dá pra passar o dia todo pensando em dinheiro, né? O ideal é deixar todas as suas finanças organizadas e ter tempo de sobra para produzir ainda mais. Que tal embarcar comigo no projeto #NósMulheresInvestidoras? Em parceria com a Easynvest eu falo sobre educação financeira e investimento de maneira leve e livre de regras. Clique aqui para saber mais!

  1. Faça das suas dívidas suas prioridades

Em certos momentos da vida, fazer uma dívida ou outra é inevitável. O segredo das mulheres bem-sucedidas financeiramente, entretanto, é que elas não deixam essas dívidas aumentarem com o tempo. Pelo contrário, montar um plano de ação para quitar todas elas no menor espaço de tempo, acaba virando uma missão – seja criando uma poupança, cortando gastos supérfluos, vendendo bens, aumentando a produção, fazendo horas extras… Não importa! Acabar com a dívida deve ser sempre o seu foco, não importa qual seja o tamanho dela ou para quem você está devendo.

  1. Para de comprar, comece a investir

Mais do que mudar alguns hábitos, se tornar uma mulher bem-sucedida financeiramente exige uma mudança de mentalidade. Quer um exemplo? Experimente deixar de comprar várias peças baratas e invista em uma mais cara, mas que vá durar mais. A regra, aqui, se aplica a qualquer tipo de bem: carros, roupas, móveis, celulares, eletrônicos, eletrodomésticos… Qualquer compra que possa ter um “prazo de validade” deve ser repensada e avaliada com cuidado.

  1. Não trabalhe sozinha

Muita gente acha que vai chegar mais longe se percorrer a caminhada sozinha, mas é aí que está o erro! Mulheres bem-sucedidas sabem que não são capazes de dominar todas as áreas de um negócio e admitem a importância de bons companheiros de equipe para atingirem suas metas financeiras. Não tenha receio de contratar um contador, pedir ajuda ao seu gerente, e, no caso de um empreendimento, ter funcionários capazes de suprir todas os setores (produção, venda, marketing, finanças…). O resultado vai ser muito mais rápido e eficiente, pode acreditar!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
horoscopo
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação