Menu
 1518
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
5 maneiras de combater a solidão e ser mais feliz
Você não precisa se acostumar com o hábito de ser sempre sozinha! Aprenda cinco maneiras simples de vencer a solidão e aumentar seu círculo de amigos

bem-estar vencer solidão foto de destaque

(Imagem: Shutterstock)

Antes de mais nada, é preciso ter em mente de que a solidão é um sentimento perfeitamente normal. Entretanto, você não precisa senti-la o tempo todo. Afinal, além de gostoso, é super saudável ter uma companhia para conversar, dividir os problemas, das boas risadas…

A solidão afeta a todas nós em diferentes momentos e, principalmente, de maneiras diferentes. Às vezes, ela é momentânea e aparece quando passamos por mudanças bruscas de rotina, como uma transferência para outra cidade, a demissão de um emprego ou o término de um relacionamento. Em outros casos, nos vemos sozinhas quando nos sentimos esgotadas física e emocionalmente e precisamos de um pouco de espaço para nós mesmas.

Agora, se você se vê constantemente sozinha e essa solidão tem afetado a sua vida negativamente, desencadeando, inclusive, quadros de depressão, autodepreciação e ansiedade, além de problemas para dormir e se alimentar, é preciso ficar de olho e buscar ajuda médica.

Abaixo, separei uma lista de cinco maneiras simples de não se sentir tão sozinha e ser mais feliz!

1. Encontre um lugar público para chamar de seu
Se você está fazendo algum tipo de curso, trabalha como freelancer ou tem um negócio próprio, minha dica é que você encontre um lugar movimentado, gostosinho e aconchegante em que possa estudar ou trabalhar, ao invés de ficar fechada em casa. Com o tempo, não vai demorar até você conhecer funcionários ou outras pessoas com hábitos semelhantes. Novas amizades são fundamentais para tirar de si mesma sensação de impotência ao se achar incapaz de criar vínculos duradouros.

2. Mantenha-se ocupada
Seja colocando os projetos profissionais em prática, se matriculando em algum curso, participando de algum grupo (clube do livro, coral, jardinagem…) ou fazendo trabalho voluntário você será capaz de conhecer outras pessoas que compartilham de interesses semelhantes aos seus. Assim, fica mais fácil puxar assunto e até criar novos laços de amizade ao mesmo tempo que se diverte. Bom, né?

3. Seja gentil consigo mesma
Lembra que eu comentei acima sobre autodepreciação? Pessoas solitárias tendem a se colocar pra baixo; tendem a achar que não são dignas de amor, companheirismo e amizade. Que tal começar a trabalhar para aprender a amar a si mesma? Consertar essa visão negativa vai requerer muito cuidado e paciência, mas eu te garanto que você é capaz. Ao mudar o modo como você encara suas falhas, traços da sua personalidade e até forma física, você vai se sentir muito mais capaz de trabalhar seu relacionamento com os outros.

bem-estar vencer solidão foto de dentro

(Imagem: Shutterstock)

4. Eduque-se
Quando mais você aprende e entende sobre solidão e como ela é comum, menos você se sente sozinha. Não é fácil ser solitária, é verdade, mas é mais difícil ainda quando você não compreende a condição em que vive e não aprende formas de mudar sua realidade.

5. Tenha um ombro amigo
Seja um parente, um colega ou um terapeuta, ter pelo menos uma pessoa com quem conversar sobre a sua situação pode fazer uma diferença enorme no seu estado de espírito. Pode ser que essa pessoa não entenda 100% sobre o que você está passando, mas só o fato de se mostrar inteiramente disposta a te oferecer ajuda, ouvir seus desabafos ou simplesmente te relembrar a pessoa maravilhosa que você é, vai fazer uma diferença enorme no seu emocional, acredite!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação