Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1697
6 destinos para viajar no Carnaval
Não importa se você gosta de farra, ou se prefere usar esses dias de folga para descansar. Aproveite o feriado do Carnaval para viajar e sair da rotina

O Carnaval já está chegando, mas ainda dá tempo de escolher um destino, fazer as malas e aproveitar o feriado. Algumas cidades trazem atrações famosas, como blocos de rua e trios elétricos. Aí, é só cair na folia e se divertir com os amigos.

Para quem prefere usar esses dias de folga para descansar e relaxar com a família, cidades turísticas do Brasil apresentam opções de passeios por lugares históricos e muito contato com a natureza.
Selecionamos seis opções de destinos: quatro para quem não abre mão de entrar da brincadeira e ser um folião e duas para quem prefere aproveitar o feriado para relaxar corpo e mente. Espia só!

Para cair na folia
Separe sua roupa mais confortável, uma garrafa de água e muita energia para curtir o Carnaval atrás dos trios elétricos e blocos de rua!

Rio de Janeiro (RJ)

Mestre-sala e porta-bandeira desfilam na sambódromo do Rio de Janeiro. (Imagem: Divulgação)

Mestre-sala e porta-bandeira desfilam na sambódromo do Rio de Janeiro. (Imagem: Divulgação)

Tem como falar de folia sem sugerir a diversão das ruas do Rio de Janeiro? Além dos famosos desfiles das escolas de Samba – que custam um pouco mais caro e precisam ser comprados com antecedência, mas é maravilhoso e eu recomendo muito –  você encontra pelas ruas inúmeros bloquinhos espalhados pela cidade.

rio

Enquanto isso, a farra e alegria contagiam o Carnaval de rua do Rio! (Imagem: Divulgação)

Uma curiosidade: em 2014 a capital carioca garantiu seu lugar no Guinness Book como o maior carnaval do mundo, movimentando 2 milhões de pessoas por dia. Se esse for seu destino, se jogue nessa folia com paciência e disposição. Afinal, o calor é intenso, as ruas estão sempre lotas e as filas para o banheiro (químico!) são enormes. Mas a gente garante: o sacrifício vale a pena!

Salvador (BA)

salvador

Foliões atrás do trio em Salvador, Bahia. (Imagem: Divulgação)

Quem adora axé e micaretas, pode fazer já as malas com destino à Salvador! A capital da Bahia leva milhares de pessoas para trás dos trios elétricos todos os dias. A festa da cidade tem três circuitos: Barra-Ondina, Campo Grande-Avenida Sete e Centro Histórico. O local é perfeito para os solteiros que estão à procura de bagunça e de festas que vão até amanhecer. Haja fôlego!

Recife e Olinda (PE)

Carnaval de rua em Olinda. (Imagem: Divulgação)

Carnaval de rua em Olinda. (Imagem: Divulgação)

Diferente do carnaval em Salvador, Recife e Olinda são cidades conhecidas pelo ritmo forte do frevo, maracatu, ciranda e marchinhas. Sem a necessidade de abadás e camarotes, todo mundo pode participar a folia, seguindo os blocos e os bonecões de dois metros de altura que tomam as ruas durante todo o Carnaval.

Diamantina (MG)

Farra e diversão no Carnaval de Diamantina (Imagem: Divulgação)

Farra e diversão no Carnaval de Diamantina (Imagem: Divulgação)

A menos de 300 quilômetros de Belo Horizonte, Diamantina recebe anualmente turistas animados para comemorar o Carnaval nos blocos de rua e nos shows tradicionais da Bartucada e Bat-Caverna, bandas conhecidas por transformar em batuque, músicas famosas de diferentes ritmos e estilos.

Ouro Preto também é uma opção muito procurada pelos foliões. O carnaval da cidade é dominado principalmente pelos blocos das repúblicas estudantis, que além de criarem atrações especiais para essa época, colocam nas ruas o bloco mais antigo do Brasil, “O Zé Pereira dos Lacaios”, fundado em 1867. Cinco dias de muita música e diversão!

Para descansar
Prefere tirar esses dias para desligar o celular e desligar a mente da bagunça das grandes cidades. Então separe o repelente e aproveite essas duas opções de destino em meio a natureza!

Bonito (MS)

bonito ms

Um dos pontos turísticos de Bonito, no Mato Grosso do Sul (Imagem: Pinterest)

Se você quer sossego e contato com a natureza, Bonito, no Mato Grosso do Sul é o seu destino. A cidade apresenta várias opções de passeio para quem adora trilhas e cachoeiras e nas redondezas do completo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, é possível se aventurar em passeios de escuna, snorkeling e mountain bike.

Foz do Iguaçu (PR)

parque das aves

Turistas visitando o Parque das Aves (Imagem: Divulgação)

Além das Cataratas, que prometem encantar crianças de todas as idades, o Parque das Aves também uma ótima opção de passeio para quem vai passar o Carnaval em família. O destino também traz outra vantagem: é possível conhecer três países em uma mesma viagem, já que o Paraná faz fronteira com a Argentina e Paraguai. Sugestões de passeios para se divertir e relaxar é o que não faltam.

Não importa qual seja seu destino, boa viagem e bom Carnaval!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Consultoria: www.360meridianos.com
*Imagens: Google. Caso a foto seja de sua autoria, por favor nos comunique para darmos os devidos créditos


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação