Fechar
Menu
 1790
6 destinos para viajar no Carnaval
Não importa se você gosta de farra, ou se prefere usar esses dias de folga para descansar. Aproveite o feriado do Carnaval para viajar e sair da rotina

O Carnaval já está chegando, mas ainda dá tempo de escolher um destino, fazer as malas e aproveitar o feriado. Algumas cidades trazem atrações famosas, como blocos de rua e trios elétricos. Aí, é só cair na folia e se divertir com os amigos.

Para quem prefere usar esses dias de folga para descansar e relaxar com a família, cidades turísticas do Brasil apresentam opções de passeios por lugares históricos e muito contato com a natureza.
Selecionamos seis opções de destinos: quatro para quem não abre mão de entrar da brincadeira e ser um folião e duas para quem prefere aproveitar o feriado para relaxar corpo e mente. Espia só!

Para cair na folia
Separe sua roupa mais confortável, uma garrafa de água e muita energia para curtir o Carnaval atrás dos trios elétricos e blocos de rua!

Rio de Janeiro (RJ)

Mestre-sala e porta-bandeira desfilam na sambódromo do Rio de Janeiro. (Imagem: Divulgação)

Mestre-sala e porta-bandeira desfilam na sambódromo do Rio de Janeiro. (Imagem: Divulgação)

Tem como falar de folia sem sugerir a diversão das ruas do Rio de Janeiro? Além dos famosos desfiles das escolas de Samba – que custam um pouco mais caro e precisam ser comprados com antecedência, mas é maravilhoso e eu recomendo muito –  você encontra pelas ruas inúmeros bloquinhos espalhados pela cidade.

Uma curiosidade: em 2014 a capital carioca garantiu seu lugar no Guinness Book como o maior carnaval do mundo, movimentando 2 milhões de pessoas por dia. Se esse for seu destino, se jogue nessa folia com paciência e disposição. Afinal, o calor é intenso, as ruas estão sempre lotas e as filas para o banheiro (químico!) são enormes. Mas a gente garante: o sacrifício vale a pena!

Salvador (BA)

Quem adora axé e micaretas, pode fazer já as malas com destino à Salvador! A capital da Bahia leva milhares de pessoas para trás dos trios elétricos todos os dias. A festa da cidade tem três circuitos: Barra-Ondina, Campo Grande-Avenida Sete e Centro Histórico. O local é perfeito para os solteiros que estão à procura de bagunça e de festas que vão até amanhecer. Haja fôlego!

Recife e Olinda (PE)

Carnaval de rua em Olinda. (Imagem: Divulgação)

Carnaval de rua em Olinda. (Imagem: Divulgação)

Diferente do carnaval em Salvador, Recife e Olinda são cidades conhecidas pelo ritmo forte do frevo, maracatu, ciranda e marchinhas. Sem a necessidade de abadás e camarotes, todo mundo pode participar a folia, seguindo os blocos e os bonecões de dois metros de altura que tomam as ruas durante todo o Carnaval.

Diamantina (MG)

A menos de 300 quilômetros de Belo Horizonte, Diamantina recebe anualmente turistas animados para comemorar o Carnaval nos blocos de rua e nos shows tradicionais da Bartucada e Bat-Caverna, bandas conhecidas por transformar em batuque, músicas famosas de diferentes ritmos e estilos.

Ouro Preto também é uma opção muito procurada pelos foliões. O carnaval da cidade é dominado principalmente pelos blocos das repúblicas estudantis, que além de criarem atrações especiais para essa época, colocam nas ruas o bloco mais antigo do Brasil, “O Zé Pereira dos Lacaios”, fundado em 1867. Cinco dias de muita música e diversão!

Para descansar
Prefere tirar esses dias para desligar o celular e desligar a mente da bagunça das grandes cidades. Então separe o repelente e aproveite essas duas opções de destino em meio a natureza!

Bonito (MS)

Se você quer sossego e contato com a natureza, Bonito, no Mato Grosso do Sul é o seu destino. A cidade apresenta várias opções de passeio para quem adora trilhas e cachoeiras e nas redondezas do completo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, é possível se aventurar em passeios de escuna, snorkeling e mountain bike.

Foz do Iguaçu (PR)

Além das Cataratas, que prometem encantar crianças de todas as idades, o Parque das Aves também uma ótima opção de passeio para quem vai passar o Carnaval em família. O destino também traz outra vantagem: é possível conhecer três países em uma mesma viagem, já que o Paraná faz fronteira com a Argentina e Paraguai. Sugestões de passeios para se divertir e relaxar é o que não faltam.

Não importa qual seja seu destino, boa viagem e bom Carnaval!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Consultoria: www.360meridianos.com
*Imagens: Google. Caso a foto seja de sua autoria, por favor nos comunique para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação