Menu
 2667
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
6 TEDs vão melhorar sua visão como mulher empreendedora
Já ouviu falar em TEDs? Aprenda o que são essas conferências online e como elas podem te ajudar a se tornar uma empreendedora muito mais completa e bem-sucedida

trabalho - 6 teds foto de destaque

Já ouviu falar em TEDs? Não, não estou falando daquele tipo de transferência bancária, não. Mas sim de uma série de conferências conhecidas como Technology, Entertainment, Design (ou, em português, Tecnologia, Entretenimento, Planejamento) normalmente divulgadas na internet. O objetivo é divulgar ideias e inspirar pessoas, sempre trazendo conteúdos relevantes e que causem engajamento e interesse.

Buscando falar principalmente sobre política, políticas públicas, educação, comunicação e saúde, o palestrante tem apenas 18 minutos para expor algo completamente novo e, quem sabe, estimular um novo método de trabalho, por em prática uma nova ideia, pensar fora da caixa.

Curtas e eficazes, as talks, como são chamadas as apresentações dentro do TED mantém o palestrante focado em um único tópico e, de maneira clara, objetiva e bastante informal, age como uma conversa com o público, permitindo, inclusive o networking (rede de contatos). Bacana, né?

Abaixo, separei 6 TEDs bastante interessantes para quem cansou de se sentir acomodada e mudar a maneira de pensar. Dá uma olhada!

Simon Sinek – Como grandes líderes inspiram ação

No vídeo abaixo o escritor revela um modelo super simples de comunicação muito usado por empresas e líderes de sucesso. Já ouviu falar no Golden Circle? Aperte o play e descubra como esse conceito te ajuda a engajar o público sempre através da verdade e da transparência.

Adam Grant – Os surpreendentes hábitos de pensadores originais

O psicólogo organizacional Adam Grant garante que sim: alguns hábitos diários aumentam a nossa chance de termos novas ideias originais, criativas e inspiradoras. Sabe aquelas pessoas que parecem ter uma ideia incrível atrás da outra? Para Adam, elas são pessoas “originais” – aqui, pra gente, elas são conhecidas como “empreendedoras”. Quer fazer parte desse time? Confira as dicas do expert.

Jia Jiang – O que aprendi com 100 dias de rejeição

Enquanto pra muita gente a rejeição é sinônimo de desânimo e frustração, Jia Jiang mostra no TED abaixo como comentários negativos o impulsionaram rumo ao sucesso. Jiang conta como superou de maneira criativa todos os “nãos” que ouviu na carreira e como se tornou um empreendedor de sucesso.

Sheryl Sandberg – Por que temos tão poucas líderes?

Desanimada com a baixa presença de mulheres em cargos de chefia dentro das empresas? Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook explica porque essa diferença ainda é tão comum e ensina três dicas para mulheres que desejam chegar ao topo e assumir posições de destaque.

Amy Cuddy – Sua linguagem corporal molda quem você é

Um tópico de destaque no meu curso online é a importância de usar a linguagem corporal a seu favor. Não dá pra negar que ela influencia (e muito!) na imagem que passamos aos outros, né? Nesse TED a psicóloga social Amy Cuddy ensina como pequenas mudanças na nossa postura muda completamente a forma como somos vistas, principalmente no ambiente corporativo e como como a nossa linguagem corporal tem o poder de esconder (ou demonstrar!) nossos momentos de estresse e insegurança.

Brené Brown – O poder da vulnerabilidade

Outra dica muito interessante que eu aprendi em um TED é a de como transformar nossos momentos de vulnerabilidade em caminhos para o crescimento pessoal. Brené Brown é especialista em conexão humana e garante:  aceitar o desconhecido pode tornar as pessoas mais felizes e autoconfiantes. Dá o play e aprenda mais!

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

 

*Fonte: Débora Alcântara/GrupoOrna


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação