Menu
 1628
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
6 truques simples para tirar seu guarda-roupa do básico
Que tal dar um up nos seus look com peças que você já tem em casa? Descubra já como fazer!

moda

(Foto: Reprodução/Instagram Fabiana Scaranzi)

Se você tem olhado para o seu guarda-roupa e achado tudo básico, previsível e sem graça, aqui vai uma boa notícia: pode se livrar já da ideia de ir às compras! Abaixo, te ensino seis dicas simples para você criar looks modernos e cheios de personalidade com peças que já tem em casa.

1. Crie combinações diferentes! Que tal combinar uma peça mais formal com algo super casual? Misture uma peça mais séria e estruturada com outra mais sexy ou então mescle diferentes cores, texturas e formas. Tente combinar peças que você nunca usaria juntas e veja o que acontece. Algumas podem até não casar muito bem, mas outras podem resultar numa boa surpresa.

2. Recupere peças antigas! Às vezes, tudo o que você precisa é de um acessório ou peça mais marcante para dar um up no seu visual. Por isso, vale a pena vasculhar aquela caixa de roupas antigas o que pode ser reutilizado. Seja com um brinco vintage, uma bolsa de palha ou até um quimono mais trabalhado, seu look básico pode se transformar numa produção moderna e contemporânea rapidinho. Ah, vale até dar uma espiadinha no guarda-roupa da sua mãe ou avó também.

3. Pare de prender seu cabelo! Nosso cabelo é uma arma poderosa. Um mesmo look pode ser interpretado de várias maneiras diferentes, dependendo do nosso penteado. Para tirar seu look do básico, experimente usar seu cabelo “ao natural”. O mesmo vale para a maquiagem. Deixe a make leve de lado e use a abuse de um batom mais forte e colorido. O efeito é surpreendente!

4. Deixe os sapatos formais de lado! Mesmo para quem trabalha fora, dá para criar looks lindos e elegantes combinando peças de alfaiataria com tênis ou botinhas de cano baixo. Só não se esqueça de dobrar a barra da calça e deixar os tornozelos à mostra. Além de estiloso, seu look ganha uma pegada esportiva e divertida com uma dose extra de conforto.

5. Modernize seu jeans! Um jeans diferente é tudo o que você precisa para tirar guarda-roupa do básico. Se você não achou uma mom jeans de cintura alta na gaveta da sua mãe, escolha uma calça jeans sua mesmo e arrase na customização. Com a ajuda de uma tesoura, desfie a barra e rasgue a região dos joelhos. Jeans destroyed estão super em alta e ficam lindos com uma camisa básica, mules coloridas e maxi acessórios.

6. Arrase nas sobreposições! Peças clássicas ganham um ar mais sofisticado se forem sobrepostas. Quer alguns exemplos? Sleep dress sobre camiseta básica; regata sobre camisas ou camisetas; maxi colares sobre blusas de gola alta; suéteres sobre camisas branca… O segredo é colocar a criatividade pra jogo e experimentar combinações diferentes. Bora tentar?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação