Menu
 1631
7 curiosidades sobre o Marrocos que você precisa saber já!
Festa de dois dias, muitos gatos pelas ruas, fotos proibidas. Conheça essas e outras curiosidades fascinantes sobre o Marrocos e encante-se pela região!

7 curiosidades sobre o Marrocos que você precisa saber já!
(Imagem: viagensmarrocos.com)

Marrocos é um destino fantástico! Sua combinação de cheiros, cores, sabores e hábitos bem diferentes dos nossos tornam o país africano uma viagem inesquecível e cheia de boas histórias. Eu estive lá fazendo uma capa de revista (Revista Interview) alguns anos atrás e  fiquei encantada. Me diverti, andei de camelo, tomei sopa de cobra… Quando tomei eu não sabia qual era o sabor, mas confesso que achei muito saborosa! Fotografamos com aquela que é para grandes fotógrafos a melhor luz pra se fotografar. Olha como eu era novinha na foto abaixo:

marrocos

Além de monumentos e paisagens que fazem do Marrocos uma experiência única, alguns fatos curiosos tornam a cidade ainda mais peculiar. Separei alguns pra vocês. Afinal, se a região faz parte do seu roteiro, é sempre bom ir preparada.

1. Sextas-feiras são dias sagrados

No Marrocos, as sextas-feiras são sagradas para os muçulmanos. O que isso significa para os turistas? Que muitos restaurantes e atrações podem ficar fechadas. Organize seus passeios com calma, já levando em conta esse detalhe.

2. Fotos nem sempre são permitidas

Tem coisa melhor do que tirar fotos de lugares lindos que você conheceu? No Marrocos, entretanto, é preciso redobrar o bom-senso. Além de fotografias (mesmo que seja com o celular) serem proibidas em alguns lugares, alguns marroquinos podem se sentir desconfortáveis de serem fotografados sem permissão. Pergunte antes se a foto está liberada e ofereça uma gorjeta pela gentileza.

3. Cuidado com a escolha das roupas

O Marrocos é um país muçulmano, portanto locais considerados sagrados exigem um dress code apropriado. Mesquitas só permitem a entrada de mulheres não-muçulmanas se estiverem com roupas que cubram seus pulsos, cabeça e tornozelos. Vale levar um lenço na bolsa para não perder o passeio, nem desrespeitar a cultura e religião local.

7 curiosidades sobre o Marrocos que você precisa saber já!
(Imagem: ci)

4. Leve um kit de higiene pessoal

Infelizmente, o Marrocos não é um país super limpinho. Os banheiros dos hotéis, por exemplo, não oferecem papel higiênico e torneiras para que os hóspedes lavem as mãos. Minha dica é ter sempre na bolsa um kit com toalhinha, álcool gel e lenços umedecidos. Melhor se prevenir!

5. Não pechinchar é uma afronta

É isso mesmo! Os marroquinos são mestres na arte da negociação e discutir valores faz parte da cultura da venda. Por isso, nunca aceite o preço oferecido sem pechinchar. Além de ser desrespeitoso, você pode sair no prejuízo. Ao barganhar, você se diverte e ainda paga bem mais barato.

7 curiosidades sobre o Marrocos que você precisa saber já!
(Imagem: viagensmarrocos.com)

6. Festa do Sacrifício ou “EID AL-ADHA” e Ramadã

A festa mais importante do calendário islâmico coincide com o fim do Ramadã. O evento dura dois dias e todas as famílias muçulmanas sacrificam um cordeiro e fazem um grande jantar para parentes e amigos, além de distribuírem a comida entre os necessitados.

Falando em Ramadã, não se esqueça que durante esse período os muçulmanos praticam jejum do nascer ao pôr do sol e aproveitam a época para visitar parentes em outras cidades. Por isso, o transito fica uma loucura, o horário de funcionamento de muitas atrações é alterado e alguns restaurantes fecham as portas. É preciso ficar de olho!?

7. Visto, vacinas e outras informações importantes

Brasileiros não precisam de visto para visitar o Marrocos e nem de vacinas específicas. Mas, atenção: vale a pena estar com a carteirinha de vacinação em dia já que a regra pode mudar sem aviso prévio.

E por fim, anote aí: no Marrocos a voltagem é 220V e as tomadas são do tipo C e E (com dois pinos redondos). Então, vale a pena levar um adaptador na mala para carregar celulares e notebooks e prestar atenção para não queimar nenhum aparelho eletrônico.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Marrocos? Se você já conhece conta a sua experiência pra gente!  Quero saber?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Hype


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação