9 lugares diferentes em São Paulo que você precisa conhecer!

Que tal sair do óbvio e programar um passeio diferente na capital paulista? Conheça 9 lugares exóticos em São Paulo que merecem a sua visita

0 11998

Para quem mora em São Paulo, vou visita a cidade constantemente, passear pelo Parque do Ibirapuera deixou de ser uma novidade. Que tal então se programar para conhecer lugares pouco comentados, mas superinteressantes dentro da capital paulista?

Separei 9 lugares exóticos e incríveis em São Paulo que merecem a sua visita. Monte já seu roteiro!

1. Feira Kantuta
Se você adora visitar as feiras italianas no Bixiga ou orientais na Liberdade, você vai curtir muito um passeio pela Feira Kantuta, uma feira boliviana aberta todos os domingos. Lá você encontra todo tipo de pães, grãos e pratos típicos do país, como o api, famoso suco de milho roxo, o mani, uma sopa de amendoim temperada com legumes. Se você tiver sorte, também pode assistir grupos de dança e música boliviana ensaiando no local. E para deixar sua experiência mais marcante, não deixe de experimentar o chá de coca. O passeio vai ser inesquecível!

kantuta3

Onde fica? Praça Kantuta, 924, Canindé

2. Visita noturna ao zoológico
Sabia que hipopótamos, onças, tigres, lobos, corujas e morcegos são animais de hábitos noturnos? Por isso uma visita no zoológico de São Paulo durante a noite é muito mais interessante. O passeio, que começa as 19h e vai até as 22h, custa aproximadamente R$ 75 (R$ 55 para crianças de 5 a 10 anos) acontece quinzenalmente às sextas-feiras, mas precisam ser previamente agendadas. E vê se corre porque a procura é grande!

zoo

Onde fica? Av. Miguel Estéfano, 4241, Vila Água Funda

3. O Velhão
Localizado no centro da Serra da Cantareira, o Velhão é uma verdadeira viagem ao tempo. O motivo? O complexo foi todo construído com material de demolição e por lá você encontra um restaurante, cinco bares e algumas lojinhas. Lugar pitoresco e muito aconchegante. Vale algumas selfies.

velhao

Onde fica? Estrada Santa Inês, 300, Mairiporã

4. Casa da Xiclet
Esse espaço localizado na Vila Madalena, funciona como um espaço coletivo e independente onde acontecem exposições, shows, projeções de filmes, cursos e oficinas. Para quem é amante das artes, esse passeio é um prato cheio!

xiclet

Onde fica? Rua Fradique Coutinho, 1855, Vila Madelena

5. Memorial da Inclusão
Pouco conhecido pelos turistas, o Memorial da Inclusão – localizado na Barra Funda – possui o maior acervo da América Latina de fotografias, vídeos, documentos e áudios que contam a história das conquistas das pessoas com deficiência. Sua atração mais conhecida é a Sala Preparatória dos Sentidos, que propõe o teste dos sentidos com texturas, sons, cheiros e até alterações de temperatura. Bacana, né?

inclusão

Onde fica? Av. Auro Soares de Moura Andrade, 261, Barra Funda

6. Museu da Voz
Aberta ao público todos os sábados na feirinha da Praça Benedito Calixto, a vozoteca conta com mais de 5 mil registros sonoros, entre eles fitas cassetes, CDs, DVDs e discos de vinil contendo raridades da música popular brasileira, como poemas de Drummond e Vinícius de Moraes.

voz

Onde fica? Praça Benedito Calixto, 86, Pinheiros

7. Tarde com os pequenos no Mamusca
Precisando de um espaço diferente e novas atrações para entreter as crianças? Uma boa opção é passar uma parte com os filhos no Mamusca – um espaço criado em Pinheiros com um jeitinho de casa de vó, com quintal, árvore, tanque de areia, casa de boneca e brinquedos. A ideia do projeto é que adultos possam brincar com crianças de 3 meses a 6 anos em um espaço completamente novo e diferente. Nos 428 metros quadrados do imóvel, as crianças podem participar de oficinas, aulas de culinárias e ouvir histórias, tudo na companhia dos pais e parentes.

mamusca

Onde fica? Rua Joaquim Antunes, 778, Pinheiros

8. Espaço Parlapatões
No coração da agora renovada praça Roosevelt, o local é uma mistura de palco para espetáculos teatrais e apresentações musicais acompanhada de muita cerveja e petiscos. Quem quer conhecer um dos lugares mais autênticos e agitados da capital paulista, não pode deixar de conhecer o Espaço Parlapatões.

parlapatoes

Onde fica? Praça Franklin Roosevelt, 158, Consolação

9. CAOS
No seu roteiro, não pode faltar a loja de antiguidades e quinquilharias mais incríveis da Rua Augusta. Quem nunca deu uma passadinha por lá, deve gastar uma parte do seu dia aproveitando o bar/balada que também acontece no local. Sabia que a loja já foi até tema de uma série do History Channel? Ambiente exótico e singular, exatamente como São Paulo é!

caos
Onde fica? Rua Augusta, 584, Jardim Paulista

E aí, qual lugar você pretende visitar primeiro?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: www.hypeness.com.br
*Imagens: Divulgação