Menu
 2418
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
9 truques para parar inventar desculpas e conquistar seus objetivos de uma vez por todas
Tem dificuldade para tirar os planos do papel ou finalizar tarefas inacabadas? Aprenda já como se tornar uma pessoa mais proativa!

trabalho - parar de inventar desculpas foto de destaque

Desculpas são o único empecilho entre você e tudo aquilo que você sonha em alcançar! No começo, é normal nos enganarmos com algumas mentirinhas, como: “eu não tenho tempo”, “minha agenda está sempre muito cheia” ou “hoje eu estou muito cansada”… Mas, vamos confessar: se aquela tarefa ou compromisso fosse mesmo importante e especial pra você, não faltaria tempo, nem disposição para você colocar a mão na massa.

Segundo a revista americana Forbes, o segredo para um dia produtivo está na forma como organizamos nossa rotina matinal e eu acredito muito nisso. Quer saber como começar (e terminar) seu dia com o pé direito, cumprir o máximo de tarefas possíveis e finalmente alcançar todas as suas metas? Confira minhas dicas!

Não cheque seus e-mails de manhã

Se você é daquelas que mal acorda e está checando e-mails e redes sociais pelo celular, corte já esse hábito. As primeiras horas do dia devem ser usadas para se concentrar em você e não nos compromissos da sua agenda. O ideal é começar o dia com alguma atividade que faça você relaxar e se sentir motivada, como por exemplo exercícios de meditação.

Pratique exercícios físicos

Comece o dia com um pouco de exercício físico, nem que isso exija que você acorde uma hora antes que o normal. Além de te dar mais energia durante o dia, a atividade física vai melhorar seu foco, concentração e até controlar melhor seus impulsos. Bom, né?

Perca 2 minutos na frente do espelho

E não é checando seu cabelo, roupa e maquiagem, não! Mas sim, reforçando a si mesma (em voz alta!) a mulher incrível e competente que você é e como não existe sonho grande o bastante que não possa ser conquistado. Você merece!

Hierarquize suas tarefas, faça listas e crie metas

Faça diariamente uma lista com todas as metas e tarefas a serem cumpridas. A partir daí, estabeleça quais devem ser feitas primeiro e vá encarando uma de cada vez. Segundo pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, a cada interrupção você perde cerca de 25 minutos para conseguir se concentrar novamente. Foco total, hein?

trabalho - parar de inventar desculpas foto de dentro

(Imagem: Shutterstock)

Mantenha seu local de trabalho organizado

Uma mesa limpa e organizada pode ajudar (e muito!) a sua concentração. Além de saber onde está tudo o que você precisa ao longo do dia, um ambiente limpo e organizado melhora a sua produtividade, além de aumentar sua criatividade e imaginação.

Determine horários

Caso seu cérebro só funcione bem depois do almoço, não se force a ser produtiva logo de manhã. Aproveite as primeiras horas do dia para finalizar tarefas inacabadas e responder e-mails e só comece um novo projeto quando seu cérebro já estiver a mil! Ou o contrário, se você for do tipo que acorda inspiradíssima. O importante é decidir qual o seu momento de maior atenção e produtividade e procurar sempre trabalhar no mesmo período para que seu corpo e mente se adaptem a essa rotina e se sintam confortáveis com ela.

Comece a lista de tarefas fazendo o que não gosta

Essa é, talvez, a dica mais importante! Seja em casa ou no trabalho, sempre temos aquele compromisso que preferíamos desmarcar o delegar. Se não tiver como fugir dele, o melhor é cumpri-lo de uma vez. O quanto antes você terminar essa tarefa, mais rápido poderá se dedicar àqueles compromissos que te dão prazer.

Faça pausas

Muitos estudos comprovam que a atenção dura, no máximo, 1 hora e meia e depois vai diminuindo. Por isso, o ideal é fazer uma pausa de 10 a 15 minutos a cada 90 de trabalho. É sério! Levante, tome um café, beba bastante água, abra a janela, dê uma volta pela rua, folheie uma revista… Enfim, se distraia!

Aprenda a dizer “não” para as distrações

Como é difícil dizer essa palavrinha nem sempre inofensiva, né? Mas com o tempo você aprende que o “não” é fundamental para a nossa vida, principalmente se as distrações pra você alcançar seus objetivos vem através de convites tentadores. O “não” é, muitas vezes, a chave para ser bem-sucedida na carreira, sem sentir as pressões do meio corporativo, nem as frustrações de ver um sonho sem ser colocado em prática.

Dicas anotadas?

Bjs,

Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação