Menu
 1787
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Adote o make natural e minimalista de Dior, mostrado em Paris

Que saber como fazer o make da Dior que foi desfilado na semana de moda de Paris? A gente mostra pra você!

Para o desfile de Alta Costura Outono Inverno 2015/2016, a Dior convidou Peter Philips, Diretor Criativo e de Imagem da Maquiagem Dior para criar e desenhar o make perfeito para essa coleção.

                 Dior-

O resultado? Uma maquiagem natural e minimalista que, de acordo com Peter, lembra uma pintura flamenga. “A maquiagem releva uma estética muito pura”, explica. Ele lembra ainda que sua ideia é de que a maquiagem acompanhe a coleção moderna de Raf Simons, se adaptando ao volume especular das silhuetas convencionais, apresentando uma heroína etérea e ao mesmo tempo muito contemporânea. “Esta jovem mulher é angelical, bonita, mais ainda evocativa e sutilmente sensual. Seu rosto parece algo que saiu de uma pintura flamenga e ela se parece com uma beleza estilo Botticelli versão 2.0”, acrescenta.

pele-dior

Pele

Para o desfile, Peter escolheu o tom pálido, com um brilho bem discreto. De acordo com o diretor criativo, essa cor para a impressão de pele molhada, o que provoca instantaneamente emoções poderosas.

A base usada para criar uma pele perfeitamente uniforme e luminosa foi a Diorskin, enquanto manchas foram escondidas com o stick Fix It e alguns toques da Skinflash, adicionado para dar um acabamento transparente.

Olhos

Dior_15AB047-vogue-beauty-17mar15-james-cochrane-b_646x430

olhos-dior

Peter explicou que sua intenção era criar a sensação de olhos nus, exceto por um anel coral/pêssego translúcido na pálpebra. Para esse feito, ele usou o Diorshow Mono Pareo, espalhando levemente a sombra nas pálpebras com as pontas dos dedos, em direção às têmporas.

Lábios

lips

“Os lábios ficaram completamente naturais e transparentes com o Lip Maximizer”. A cor escolhida deu um brilho sutil no make, criando ainda mais a ilusão da pintura flamenga.

Unhas

Para as mãos, Peter escolheu o esmalte Dior Vernis Grège 413. “O objetivo era remeter ao tom natural da pele para criar um efeito trompe-l’oeil”, especificou.

 DIOR_GREGE_413_2

Cabelo

Criado por Guido Palau, o cabelo também ficou muito natural, como a beleza estilo Botticelli. Curvas suaves foram usadas de forma longa e despretensiosa.

       SS16-VersaceBeauty-001 Guido PalauParis-Dior-Make up

Achei leve e sensual. E você?

Bj pra vcs,

Fabi Scaranzi

Fotos: GoogleFreeShare

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação