Alerta fashion: as jaquetas bomber vão dominar as ruas em 2016

Inspiradas nas roupas usadas pela força aérea americana, as jaquetas bomber ganham um ar feminino e tomam as ruas em versões de couro, seda, estampas florais e animal print!

7 15973

bomberjacket-estampada

Já ouviu falar das jaquetas bomber? Com origem lá em 1917, quando o exército norte-americano desenvolveu um agasalho que, além de quentinho, não atrapalhasse seus movimentos, a peça desde então tem passado por diversas transformações. Antes conhecidas como flying jackets, elas passaram a ser customizadas e apareceram em versões mais leves, mas sempre com as mesmas características: corte pela cintura e abertura frontal, normalmente fechados com elástico na barra e nos punhos para não deixar o frio entrar.

E não demorou muito para as mulheres passarem a morrer de amores pela peça! A novidade é que agora as jaquetas bomber estão liberadas para serem usadas em qualquer tipo de look, não importa se o seu estilo é mais clássico ou mais esportivo. Esse modelo de jaqueta é tão democrático que pode ser encontrado em couro, em seda ou cetim, com bordados localizados, estampas florais, animal print, no estilo universitário ou até nos mais clássicos, que remetem mesmo à força aérea.

destaque IMG_7414 Costanza-Pascolato-Fashion-Rio-Zara-Verao-2013_14 IMG_7423IMG_7418IMG_7417IMG_7416

De calça jeans, aos conjuntinhos e vestidos, esse modelo de casaco pode ser usado a qualquer dia do ano e se combinado com as peças certas – que vão desde shorts e saias e nos pés, sapatilhas, tênis e coturnos – você consegue criar diferentes looks de diferentes estilos com uma única jaqueta. Bom, né?

Como usar as jaquetas bomber
A peça ganhou espaço no guarda-roupas das fashionistas ao aparecerem nas vitrines com estampas e tecidos dos mais diferentes. Versátil e super fácil de usar, ela pode estar presente no look de qualquer mulher, independentemente do estilo ou personalidade. Quem prefere um visual mais feminino, deve combinar as jaquetas bomber com saias e um belo par de scarpins. Assim você conseguirá um look feminino, mas cheio de atitude!

Se o que você procura é uma produção mais casual, procure combinar a peça com um shorts jeans “destroyed”, que é aquele bem “amassado e rasgadinho” e tênis. Ao escolher o street style, você consegue um visual mais esporte e despojado.

foto 24 IMG_7422 IMG_7421foto 31 IMG_7425 IMG_7424 foto 30 foto 29 IMG_7415

E engana-se quem acha que não dá para ser sensual com esse tipo de jaqueta! Combine jaquetas bomber com calça de couro justa e botas de cano baixo. Para as mais ousadas, vale até combinar um mix de estampas no look. O resultado? Uma produção divertida e moderna, como toda mulher merece ser!

Dica de estilo: não tenha medo de vasculhar no guarda-roupas do namorado!! As jaquetas bomber mais masculinas – apesar de mais larguinhas – podem ser usadas com saia lápis ou salto alto se você for a favor se um look mais urbano. Para dar um ar mais feminino ao look, misture a jaqueta bomber masculina com peças coloridas e bordadas. Além de criar uma produção superinteressante, você mantém a jaqueta bomber como peça central, sem perder a pegada girlie.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest