Angelina Jolie se sente ótima na menopausa

0 1901

Angelina4

Angelina Jolie vive hoje uma menopausa antecipada por ter retirado os ovários. Se ela surpreendeu o mundo optando pela mastectomia total quando soube da grande probabilidade (87% de chance) de desenvolver câncer mamário em 2013, ao optar pelo mesmo motivo, pela retirada dos ovários, como medida preventiva (a probabilidade neste caso era de 50%), em março deste ano, a questão deixou de ser polêmica, para, de certa forma, ser motivo de aplausos.

Angelina3

Nunca a questão foi tão discutida publicamente e a atriz cumpriu um papel social importante. Corajosa, ela explicou que pensou muito a respeito e discutiu o assunto com o marido Brad Pitt e que tomou a decisão que achou melhor para a sua saúde e portanto para a família toda. “Vocês não podem imaginar como é bom para uma mãe poder garantir aos filhos que ela eliminou ou minimizou os riscos de uma morte precoce por uma doença que ela viu tirar a vida de sua mãe tão cedo. Sei que a princípio muita gente estranhou eu ter optado dessa forma pela prevenção, mas eu estou certa de ter feito a coisa certa. O apoio de Brad foi fundamental nas duas ocasiões e agora estou mais segura do que nunca de que temos uma relação firme, comprometida e muito especial”, declarou Jolie.

Sua mãe, a atriz Marcheline Bertrand, morreu de câncer mamário aos 56 anos, depois de 7 anos de luta contra a doença e outros casos na família fizeram com que Angelina procurasse especialistas para analisar sua carga genética que realmente apontava para a alta chance de que ela apresentasse a doença. Novos exames, este ano apontaram para a possibilidade de cancer precoce também nos ovários e ela não pensou duas vezes, retirou os ovários e as trompas e acabou com isso provocando uma menopausa, antes da hora.

Angelina2

Sorridente, ela volta a público para declarar que a menopausa pode ser uma fase muito alegre na vida de uma mulher e que ela, particularmente, está “curtindo muito a experiência”. Mãe de 6 filhos, 3 deles por adoção, Jolie garante que está feliz em ser uma mulher madura e que não trocaria a sua idade hoje, pela juventude que já teve. “Nunca tive problemas em envelhecer e sinto que a idade não está sendo um peso para mim, ao contrário tem me tornado uma mulher mais calma e sábia. Porque eu trocaria isso pelo frescor de 10 anos a menos?”, argumenta a estrela. Ela conta que até aqui ainda não teve nenhuma das reações naturais provocadas pela menopausa como insônia e calores ou variações de humor, mas que ela não teme nada disso pois faz parte da vida adulta da mulher, que ela está encarando com muita alegria. “Pode até parecer exagero, mas até aqui, estou adorando esta menopausa precoce e nunca me senti assim tão próxima do meu marido”, afirma Jolie.

A BEIRA MAR

O casal Angelina e Brad pode ser visto no filme ” À Beira Mar” (By The Sea), em cartaz desde a semana passada. O filme além de estrelado é também dirigido por Angelina e ela confessa que hesitou pela primeira vez em fazer cenas de nu, por estar usando próteses. Sentiu-se ligeiramente exposta talvez por sua mastectomia ter se tornado assunto público. “Pensei que poderia ser estranho eu ali nua na banheira sob os olhares curiosos do mundo que de certa forma dividiu essa intimidade comigo. Cheguei a pensar em cortar essas cenas… Mas no final me pareceu não ser justo mexer no roteiro por uma insegurança minha e as cenas acabaram ficando lá e acho que estão boas”, revelou Angelina em mais um momento de superação.

Angelina com filhos e Brad

Apesar de viverem, no filme, um casal em crise, depois de 14 anos de relação, na vida real, Brad e Angelina nunca estiveram “tão unidos, nem tão felizes”- garante o ator – “Tenho muito orgulho dela e da maneira como ela encarou essas cirurgias sem medo e dividiu a mensagem com todas as mulheres do mundo de que a informação é a maior arma contra a doença”.
O companheirismo dos dois é mesmo inspirador, não é?

bj pra vcs
Fabi Scaranzi