Menu
 7342
Aprenda a usar as diferentes bocas do seu secador
Nós sabemos que ele é seu companheiro inseparável, mas será que você aproveita ao máximo todas as funções do seu secador? Os diferentes tipos de bicos que acompanham o aparelho podem te ajudar a dar um efeito lindo no cabelo. Confira:
Usando o bico de secador certo, você é capaz de criar penteados incríveis!

Usando o bico de secador certo, você é capaz de criar penteados incríveis!

Bico largo: Perfeito para usar na hora de fazer aquela escova bem marcada, pois espalha o vento quente, o que facilita o alisamento. Para quem faz questão da chapinha depois de secar os cabelos, esse tipo é ideal, já que não deixa as madeixas armadas enquanto seca.

Bico pequeno: Ideal para quem precisa modelar a franja ou topete, uma vez que o jato de ar é mais concentrado. Este bico ainda pode ser usado por quem pretende fazer uma escova mais modelada, com as pontas trabalhadas e viradas para cima. Uma dica é usá-lo em mechas de um a dois dedos. O processo pode ser demorado para quem tem bastante cabelo, mas fica lindo.

Difusor de ar: Além de secar melhor a raiz e garantir um look mais natural e duradouro, é ótimo para quem gosta de fios ondulados. Recorra a essa opção sempre que estiver atrasada, mas ainda assim não quer sair de casa com os fios úmidos. Ele dá um look moderno nos cabelos, mesmo se você não tiver tempo para fazer uma escova mais caprichada.

Difusor universal: Deixa os fios cacheados, com aparência natural. Para potencializar o efeito, use produtos como pomadas e cremes finalizadores termoativos. Um truque inteligente também é amassar os fios enquanto os seca. Isso reduz o volume dos cachos.

 

Acerte na posição:
Não importa qual seja seu próximo penteado, tenha a certeza de usar o secador na posição correta. Jamais aproxime DEMAIS o aparelho dos fios. Além de ressecá-los, você ainda compromete a cutícula do cabelo, aumentando a chance de romper os fios. Mantenha uma distância de, pelo menos, cinco centímetros entre o secador e seu couro cabeludo — ou até mais se o aparelho estiver ligado na temperatura máxima. Assim que terminar de secar os fios, passe um jato de ar frio por toda a sua extensão. A prática evita aquela sensação de ressecamento e opacidade.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação