Aprenda a usar calça branca sem medo!

Linda, mas perigosa, a calça branca exige atenção na hora da compra. Descubra em quais modelos apostar e como usar essa tendência sem cometer nenhum deslize

0 25802

calça branca 28

Se tem um assunto que sempre gera muita dúvida e discussão entre as mulheres, é um uso da calça branca. Será que ela fica bem para todo tipo de corpo? É verdade que ela marca as celulites e gordurinhas? Mulheres baixinhas podem usar?

Para acabar de vez com essas dúvidas, conversei com a consultora de moda Bia Paes de Barros (@biapaesdebarros) sobre os cuidados e truques para usar a calça branca sem cometer nenhuma gafe.

Bia lembrou que um dos primeiros critérios para usarmos calça branca é tomar o maior cuidado com a lingerie. “Nada pode marcar! Por isso, quanto mais lisa e com menos costura ela for, melhor”. E mais: não é só porque a calcinha é “tom da pele” que ela não vai ficar aparente. Então é melhor deixar a calça branca de lado se você estiver com pressa, já que o melhor é testar a peça com calcinhas de diferentes tons até encontrar aquela que não marque suas curvas.

IMG_7250

Atenção na hora da compra
Cuidado com tecidos finos demais. As peças claras já têm o costume de marcar bem o corpo, e tecidos finos e transparentes podem marcar ainda mais aquelas áreas que você prefere esconder. Por isso, vale apostar nos mais encorpados como crepe, sarja e jeans, por exemplo.

Na hora de escolher o melhor modelo pra você, Bia dá a dica: “As modalagens tipo flare continuam sendo as melhores por favorecerem quem tem mais quadril, como a grande maioria das brasileiras”. Mas as skinnies também são boas pedidas, especialmente para usar com blusas mais longas, sapatilhas ou alpargatas.

IMG_7246 IMG_7247 IMG_7249 IMG_7251

A consultora chama a atenção aos modelos com forros e bolsos aparentes, principalmente nas calças de alfaiataria. “Eles costumam ficar aparentes e as vezes vale mais fecha-los e tirar o forro. Além de não fazer volume resolve a questão da transparência”, explica.

E na hora de combinar, não tenha medo! A calça branca combina com absolutamente todas as cores e todos os tipos de estampa, mas no verão as produções claras são mais bacanas. Vale apostar, inclusive, nos nudes e no próprio branco para as partes de cima. Anotou?

IMG_7255 IMG_7254 IMG_7253 IMG_7252 IMG_7248

Como eu gosto de usar
A calça branca é um curinga no meu guarda-roupa. A peça cai tão bem que eu tenho mais de uma: flare para os eventos mais formais, skinny para os dias mais casuais. Os looks total white também estão sempre presentes. Combinando a calça branca com uma camisa na mesma cor e um sapato nude, consigo um visual clássico, fresquinho e elegante.

IMG_7257 IMG_7256 IMG_7258

E vocês, qual a produção que vcs mais gostaram?

Bjs,

Fabi Scaranzi

Imagens: Pinterest