Aprenda a usar o decote ombro a ombro

Grande tendência em 2016, aposte no decote ombro a ombro para criar looks femininos e sensuais (além de disfarçar gordurinhas)

4 14085

fabi destaque top

O decote ombro a ombro tem tudo para ser a maior febre de 2016. Eu adoro! Fresquinho, versátil e super feminino, esse decote – inspirado na moda cigana e que valoriza costas e ombros – pode ter encontrado em diferentes materiais e modelos, desde um top cropped, até batas e vestidos de festa.

Quem pode usar
Apesar de estar liberado para ser usado por mulheres de todas as idades e biótipos, o decote ombro a ombro tende a deixar o colo e boa parte do busto expostos, destacando essa parte do corpo. Portanto, quem tem seios grandes e ombros largos devem tomar cuidado.
O melhor é que o decote ombro a ombro seja usado por mulheres com quadril largo, ombro estreito e seios pequenos, já que esse modelo de roupa ajuda a equilibrar a silhueta.

IMG_7306destaque

Como usar o decote ombro a ombro
Delicado e feminino, esse tipo de decote por ser usado a qualquer hora do dia. Para combiná-lo, você só precisa tomar cuidado com a combinado de tecidos. Veja como usar o decote ombro-a-ombro em blusas, vestidos e roupas de festa.

Em blusas: saias, shorts, calças… tudo fica lindo se combinado com esse decote. A produção fica ainda mais bonito se a blusa for de manga longa, criando um look bem romântico. As escolhas das peças dependem apenas do seu estilo e do lugar onde você vai!
Tecidos mais coloridos e estampados são perfeitos para eventos mais casuais. Para criar um look mais formal, aposte em blusas de seda com decote ombro a ombro combinadas com calças de alfaiataria.

foto 26

IMG_7309

IMG_7308

Em macacões e vestidos casuais: seja em happy hour, cinema, ou almoço de domingo, o vestido com decote ombro a ombro é a escolha perfeita. Neste calor, opte por tecidos leves e sapatos baixos, como sapatilhas ou rasteirinhas. Para deixar o look mais moderno, abuse nos acessórios, como colares (mas dê preferência pelos compridos, para não poluir a região do colo). Vai estender o passeio até a noite? Troque o sapato baixo por sandálias de salto alto e dê um tom mais carregado no make.

foto 28

Em roupas de festa: conhecido como decote princesa, esse modelo não só pode, como deve ser o seu próximo vestido de festa. Só tome cuidado com o tecido. Eles devem ter um bom caimento e acabamento. As melhores opções são os vestidos de rendas, com brilhos e de cores sóbrias. O comprimento midi também é uma linda opção ladylike. Usados com scapins e bolsas pequenas, você consegue um visual clássico e elegante.

IMG_7317 IMG_7320

O que você acha dessa tendência? Conte para mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest