Menu
 3539
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Aprenda como deixar seus cílios curvados e com volume

A moda muda tanto e agora uma grande tendência é deixar de lado a máscara de cílios e usar somente o curvex para dar forma, mas quem consegue viver sem mascara de cílios? Difícil não? Acho impossível aderir a essa moda, claro que nem tudo que aparece nas passarelas e editoriais como tendência deve ser incorporado a vida real, ficar sem mascara nos cílios é definitivamente inviável, então na contramão da moda vou dar dicas aqui de como ter os cílios perfeitos.

1 – Com uma escovinha própria para os cílios penteie e separe todos os fios assim você dá uma boa preparada nos cílios, é como se fosse escovar os cabelos antes de enrolar… Essa é a escova ideal para pentear os cílios.

cilios-7-fabaiana-scaranzi

Se não achar essa escova improvise! Use o aplicador da sua mascara de cílios que acabou limpe-o e lave-o bem deixando de molho em água morna com um pouco de sabonete liquido , assim temos uma escovinha improvisada.

2 – O curvex é um objeto que parece ser tirado de uma cena de tortura de filmes medievais, mas ele é um grande aliado para abrir os olhos, dar volume e forma aos cílios. Curve pressionando os cílios pra cima por 5 segundos em cada olho e repita mais uma vez a operação. Nada de técnicas malucas como esquentar o curvex com secador… Seu olho é uma região extremamente sensível e podem acontecer acidentes.

cilios-3-fabiana-scaranzi

3 – Aplique a mascara de cílios retirando o excesso e começando pela base dos cílios, balançando o pincel de um lado para o outro, depois penteie os cílios por dentro. Lembre-se de que quando mais produto usar, mais carregado os cílios ficam, quanto menos produto mais natural. Então decida o look desejado e aplique quantas camadas ache necessário mas 3 camadas de produto é o ideal.

4 – Para um olhar mais expressivo e aberto repita a operação nos cílios inferiores. Algumas marcas tem produtos específicos para os cílios inferiores. É o caso do Bottom Lashes Mascara da Clinique, o pincelzinho é perfeito para aplicar nos cílios e com pouca chance de borrar.

cilios-1-fabiana-scaranzi

5 – Outro produto perfeito é o Phenomen’Eyes da Givenchy, o aplicador é perfeito para alcançar os cantinhos mais difíceis e perfeito para os cílios inferiores.

cilios-6-fabiana-scaranzi

6 – Com o pincel da máscara você aplica na ponta da escovinha e penteia os cílios de baixo pra cima com ela. Fica lindo, super natural e os fios bem abertos. Pode repetir o processo 3 ou 4 vezes, fica impecável.

7 – E se sujar ou borrar? Não se desespere, não use saliva ou cotonete molado, a água ajuda o produto a fixar na pele e fica mais difícil de remover, o jeito certo é esperar secar e com um cotonete seco você varre a sujeira.

Dicas valiosas para você testar e arrasar no olhar fatal!!!

*Imagens: Divulgação e Shutterstock


Maquiador profissional, é apaixonado pelo universo da beleza e maquiagem. Atua em campanhas de moda, editoriais e publicidade. No ano de 2014 foi um dos ganhadores do 19º Prêmio Avon de Maquiagem.
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação