Aprenda como tirar a foto perfeita para o seu currículo

Antes mesmo de checar suas informações, o recrutador vai avaliar sua imagem. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher a foto do seu currículo

0 9131

    taking selfie

    Uma imagem vale, sim, mais que mil palavras! Por isso, não importa o quão completo seja o seu currículo, você precisa de uma foto com roupa e ângulo certos para garantir que você passe a impressão da profissional simpática, competente e bem sucedida que realmente é. E não se preocupe, ela pode ser feita até mesmo pelo celular.

    1. O local é muito importante. Escolha um lugar bem iluminado, assim você evita usar o flash. E lembre-se: você precisa ser o destaque dessa fotografia, portanto escolha um cenário neutro; sem nada que desvie o foco do recrutador.

    2. Seja sempre o destaque da foto. Assim como as fotos de documentos e passaportes, o ideal é escolher um fundo neutro, branco ou cinza para ser fotografada, tomando cuidado para que o enquadramento seja feito dos seus ombros para cima.

    3. Peça para alguém fotografá-la. Aqui não é o momento para selfies! Se a foto tiver que ser feita pelo celular, clique-a na horizontal e faça um corte na vertical. O truque emagrece.

    4. Não chame muita atenção. Na hora de escolher o que vestir, opte por uma camisa branca ou um casaco escuro – blazers são ótimas pedidas – e não exagere nos acessórios, colocando no máximo um brinco pequeno.

    5. Sorria, mas de forma suave. A atitude mostrará que você é uma pessoa positiva, mas ainda assim leva o trabalho a sério. E atenção para a postura: não vire o corpo completamente em direção à câmera. Procure se posicionar um pouco de lado. Isso realça traços importantes do rosto e busto, como o maxilar e os ombros.

    Pretty young woman using mobile phone

    6. Opte por um penteado mais comportado, mas ainda assim, mantenha os cabelos soltos. O importante é deixar o rosto bem à mostra, por isso, prenda com grampos ou faça uma escova na franja se ela tiver o costume de cair sobre os olhos. Lembre-se: o recrutador precisa ver bem o rosto de quem está prestes a contratar.

    7. Faça uma maquiagem leve. Aposte em sombras um tom a cima da sua pele, use máscaras nos cílios, batom cor de boca e um leve blush, de preferência no tom pêssego. Esse make realçará sua beleza e não deixará seu visual sobrecarregado.

    Bjs,
    Fabi Scaranzi

    *Imagens: Pinterest