Menu
 2716
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Aprenda uma série de alongamentos de apenas 3 minutos para fazer toda manhã
3 minutinhos de alongamento toda manhã ajudam a trabalhar a flexibilidade, a respiração, o ritmo cardíaco, o equilíbrio e a concentração. Aprenda já como fazer!

bem-estar - alongamento foto de destaque

Muita gente tende a ignorar a importância do alongamento. É verdade que criar uma rotina de exercícios físicos importante, mas sabia que são os alongamentos os principais responsáveis pela flexibilidade e condicionamento físico em geral?

A boa notícia é que você pode, sim, incluir os alongamentos na sua rotina corrida, mesmo que seja apenas por três minutos toda manhã. A especialista em yoga das celebridades e terapeuta de alongamento, Claire Grieve explicou ao site SheKnows que o alongamento de manhã pode ajudar a liberar o acúmulo de tensão e estresse antes de começar seu dia. E tem mais: ao se concentrar em músculos tensos você também ajuda a manter seu corpo alinhado, previne lesões e melhora a postura. De quebra, você aumenta o fluxo de sangue para os músculos, enquanto pratica exercícios de respiração e melhora o equilíbrio, foco e concentração. “Esse fluxo de oxigênio vai lhe dar um gás de energia natural, melhor que a cafeína”, explica Grieve.

Aprenda já uma série de exercícios de alongamento de apenas 3 minutos indicada pela especialista para fazer assim que sair da cama. São apenas cinco movimentos!

Posição da criança
De joelhos, sente no chão sobre os calcanhares. Abaixe a barriga entre as coxas (quanto mais afastados os joelhos estiverem, melhor!) e descanse a testa no chão. Estenda os braços para frente com as palmas das mãos tocando o chão e alongue. Respire suavemente e permaneça nessa posição de um a cinco minutos.bem-estar - alongamento foto de dentro 1

Posição Gato-vaca
Fique de quatro, com os joelhos na direção do quadril, mãos e ombros distantes, bem abaixo dos ombros. Faça uma inalação, levantando o peito e olhando para o teto. Solte todo seu peso para o ventre e arqueie bem a coluna. Em seguida, expire e empurre as mãos e os joelhos em direção ao chão, curvando as costas, redirecionando os olhos para o umbigo. Repita a sequência algumas vezes por um minuto.

bem-estar - alongamento foto de dentro 2

Posição reclinada com o pé na mão
Estenda uma perna no chão tomando cuidado para manter o quadril alinhado. Levante a outra perna e segure a ponta do pé ou panturrilha, puxando-a em direção ao seu rosto. Se precisar, use uma faixa para auxiliar no movimento, envolvendo o tecido sobre o pé ou panturrilha. Permaneça na posição por 30 a 60 segundos e troque de perna.bem-estar - alongamento foto de dentro 3

Posição do camelo
Fique de joelhos, apoiando as canelas no chão. Coloque as mãos na região lombar com os dedos apontados para o chão e arqueie suavemente para trás, estendendo o peito para cima. Se preferir, faça a pose completa, colocando as mãos nos calcanhares. Mantenha a posição de 20 a 30 segundos e repita.bem-estar - alongamento foto de dentro 4

Posição do triângulo
Flexione a perna direita para frente formando um ângulo de 90 graus. Estenda a outra perna. Coloque as mãos em posição de oração no centro do peito e gire o tranco para o lado da perna flexionada. Prenda o cotovelo esquerdo sobre o joelho direito, usando-o como alavanca para abrir o peito. Se preferir, apoie a mão esquerda no chão e estique o branco direito para trás em direção ao teto. Olhe para a ponta dos dedos e respire fundo cinco vezes. Em seguida, troque de perna repetindo o movimento.

bem-estar - alongamento foto de dentro 5

Bora tentar?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação