As 7 melhores máscaras faciais para fazer em casa

Hidratar, clarear, enrijecer... aprenda a preparar 7 máscaras faciais caseiras com ingredientes da sua geladeira

0 4694

hidratação

Alguns alimentos vão muito além de dar gosto às nossas receitas e blindar nosso organismo de doenças. Se combinamos, eles podem ser armas poderosas na hora de hidratar e tonificar a pele do nosso rosto. Com a ajuda da consultora em estética de São Paulo, Amanda Figueiredo, separei as 7 melhores máscaras faciais para você fazer em casa com ingredientes da sua cozinha e eliminar de vez qualquer aquela aparência de pele cansada e sem vida.

Para pele com acne: Máscara de mel e canela
MEL E CANELA

Você vai precisar de: Mel, canela e óleo essencial de melaleuca (tea tree)
Porque funciona: O mel contém propriedades antissépticas e aintibacterianas. A natureza anti-inflamatória também ajuda a reduzir o vermelhidão e inchaço dos cravos e espinhas. Já a canela e o óleo de tea tree têm propriedades antimicrobianas e agem como um dext natural à pele.
Como fazer: Em uma tigela, coloque uma colher de sopa de canela em pó, uma colher de sopa de mel e duas gotas de óleo de melaleuca. Misture bem até formar uma pastinha. Aplique a mistura pelo rosto e depois de 20 minutos, enxágue com água morna.

Para pele oleosa: Máscara de kiwi
KIWI

Você vai precisar de: Kiwi e argila verde
Porque funciona: O kiwi funciona como um tônico com efeitos terapêuticos e ajuda a eliminar as impurezas e oleosidade da pele. A argila verde chega para complementar essa máscara facial poderosa, já que é absorvente e desintoxicante, revitalizante e gereneradora..
Como fazer: Faça um purê com o kiwi já descascado e, em seguida, adicione duas colheres de sopa de água mineral e argila verde. Mexa bem e espalhe a pasta no rosto fazendo movimentos circulares. Repita os movimentos por um minuto e deixe a pele do rosto repousar por 10 minutos. Em seguida, remova o produto com água morna.

Para pele com manchas: Máscara de mel e limão
MEL E LIMÃO

Você vai precisar de: Mel, limão e amêndoas
Porque funciona: O ácido natural do limão é responsável pela renovação celular se aplicado constantemente na pele. Já o mel e as amêndoas são fundamentais para selar a máscara facial, hidratando a pele graças a suas propriedades antissépticas e umectantes.
Como fazer: Misture o suco de um limão médico, com duas colheres de mel puro e uma colher de sopa de óleo de amêndoas doce. Deixe o conteúdo descansar por 10 minutos e então aplique sobre a área do rosto que deseja clarear. Deixe a mistura atuar por meia hora. O ideal é repetir o procedimento por uma semana e durante esses dias, não esquecer o filtro solar.

Para pele cansada: Máscara de mamão com iogurte
MAMAO

Você vai precisar de: Iogurte integral, mamão e algodão
Porque funciona: As vitaminas A e C, presentes em abundância no mamão, combatem os efeitos do tempo e hidratam a pele. A mistura da fruta com o iogurte aumenta a elasticidade, firmeza e maciez da pele, funcionando como um verdadeiro peeling.
Como fazer: Depois de se certificar de que o iogurte é natural e integral, misture-o com a polpa de um mamão. Molhe discos de algodão sobre a pasta e aplique sobre a pele. Você pode, inclusive, deixar o algodão repousando sobre o rosto. Deixe agir por 15 minutos e lave o rosto com bastante água. Para melhores efeitos, repita o procedimento por, no mínimo, sete dias.

Para suavizar as rugas: Máscara de beterraba
BETERRABA

Você vai precisar de: Beterraba, água e aveia em flocos
Porque funciona: A vitamina C presente em abundância na beterraba, tem participação ativa no colágeno, proteína que garante sustentação à pele, combatendo do a flacidez e o aparecimento de estrias e rugas no rosto.
Como fazer: Separe metade de uma beterraba crua e ralada e bata no liquidificador com uma xícara de água, engrossando com aveia em flocos. Aplique a máscara facial por 20 minutos, retirando-a com bastante água.

Para pele ressecada: Máscara de abacate
ABACATE

Você vai precisar de: Um abacate pequeno
Porque funciona: A base do abacate é composta por gordura. Esse colesterol bom traz a oleosidade natural da pele, evitando sua desidratação e aparência porosa, principalmente nos dias mais frios.
Como fazer: Corte o abacate em fatias e amasse uma ou duas tiras fazendo uma pastinha. Deixe agir por 10 minutos, limpando a pele com água morna e toalha macia. Repita a máscara sempre que possível.

Para esfoliação: Máscara de café
CAFÉ

Você vai precisar de: Pó de café envelhecido
Porque funciona: Estudos já comprovaram que o café, depois do processo químico do pó em contato com a água em alta temperatura, faz uma esfoliação com renovação celular se friccionado contra a pele.
Como fazer: Não jogue fora aquele pó que fica no filtro depois de preparar seu cafezinho. Guarde-o em um potinho e quando já estiver frio e um pouco úmido, passe-o por todo o rosto em movimentos circulares. Se você sentir a temperatura da face esquentar um pouquinho, não se preocupe. A reação é normal. Só tome cuidado para não colocar muita força nos movimentos e machucar a pele.

E então, quais dessas máscaras faciais você pretende testar primeiro?

Bjs,
Fabi Scaranzi