Menu
 2186
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
As bermudas voltaram! Aprenda como usar a peça, inclusive no ambiente de trabalho
Confira minhas dicas e sugestões de looks pra você arrasar de bermuda a qualquer hora do dia e ocasião

Você pode até não morrer de amores, mas não dá pra negar que, se usada com as peças certas, a bermuda pode, sim, ser um look curinga no guarda-roupa. Duvida? Separei abaixo cinco situações do dia-a-dia bem comuns pra você usar e abusar das bermudas sem perder o estilo – inclusive no trabalho. Aprenda já!

No fim de semana

Minha dica para arrasar no look do final de semana é apostar na bermuda jeans, principalmente se ela tiver uma pegada mais destroyed (toda rasgadinha). Mules, tamancos e tênis, não só podem, como devem compor o visual. Finalize com camisetas soltinhas, regatas e, se esfriar, com um blazer, parka ou cardigã. Ah, e que tal um maxi colar e uma bolsa colorida? Fica lindo!

Exibindo Nota fotográfica

No trabalho

Quem foi que disse que não dá pra usar bermuda no escritório? Elas podem, sim, ajudar a montar um look lindo se forem usadas com peças em cores sóbrias, como o preto, branco, cinza, marinho e marrom. Camisas e sapatos de salto alto são obrigatórios para criar um visual mais comportado e profissional. Nos dias mais frios, jaquetas de couro com corte reto e blazers (inclusive os que formam um conjuntinho com a bermuda!) são escolhas certeiras.

Exibindo Nota fotográfica

No barzinho, encontro com as amigas, aniversário…

Sabe aqueles eventos comportadinhos, mas nem tanto, como aniversários, encontro dos colegas de trabalho ou faculdade, ou até mesmo happy hours no fim da tarde? Vá de bermuda! A peça, quando usada com um sapato colorido ou peças mais soltinhas (como camisetas e regatas oversized) ganha uma pegada despojada, moderna e super divertida. Arrase na make – que tal um batom vermelho? –  e prenda o cabelo para mostrar os acessórios. Melhor que isso, impossível!

Exibindo Nota fotográfica

Na balada ou eventos mais produzidos

Se você gosta de um look mais sensual e provocante na balada, mas não abre mão da bermuda, equilibre as proporções apostando nos decotes. Use um bralette por baixo de um blazer bem decotado ou até mesmo por baixo de uma camisa mais transparente. O segredo aqui é usar peças bem sequinhas, a fim de marcar as curvas, especialmente as da cintura e quadril. E não se esqueça do salto alto, hein? Ele é obrigatório!

Exibindo Nota fotográfica

Nos dias mais frios

Esfriou? Sem problemas! Combine sua bermuda com blusas mais pesadas, como suéteres, gola alta ou casacos acinturados. Para não deixar o look muito carregado, duas sugestões: vale muito a pena apostar em uma produção monocromática – tudo branco, ou azul, cinza, vinho… – ou então escolher uma bermuda clássica e fechar o visual com um casaco bem colorido e chamativo, em tons de laranja, vermelho, rosa, amarelo… Que tal? Estampas, como o xadrez também são ótimas pedidas!

Exibindo Nota fotográfica

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

 

*Imagens: Pinterest

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação