As tendências em maquiagem, cabelo e acessórios para 2015

Dos looks naturais aos mais modernas, anote quais são os 17 ítens queridinhos dos hairstylists e beauty stylists que vão bombar o ano todo.

0 3204
Tem coisa mais gostosa que comprar maquiagem?

Tem coisa mais gostosa que usar uma make novinha?

Maquiagem:
Seguindo a regra de que menos é mais, “naturalidade” é a aposta para esse ano.

1. Efeito glossy
Você não precisa de muito para criar um look com aspecto natural e fresco — ou “glowing”, “glossy”, como os profissionais top se referem ao look do momento. Basta iluminar o centro das bochechas para criar aquele efeito de que você tem, sim, uma pele lisinha e saudável e só precisou lavar o rosto antes de sair de casa. “Aposte nos iluminadores em caneta ou em pó. Eles garantem um efeito mais acetinado e não deixam a pele oleosa ao fim do dia” explica o maquiador top Lili Ferraz, do MG Hair. Finalize o make com BB Cream e bases leves, um tom a cima da cor da sua pele.

2. Sempre saudável
O blush volta com tudo em 2015 e a tendência é usá-lo principalmente no centro da maçã do rosto, destacando a área suavemente. Sabe aquele ROSINHA que aparece quando ficamos expostas ao frio por muito tempo? Esse é o efeito que você deve criar. Para isso, aposte nos blushes em tom rosado ou pêssego. Eles são os que mais se assemelham ao tom vermelho natural da pele.

3. Olhos gráficos
Pode ir já procurar um delineador para chamar de seu. Em 2015 o “olho gráfico” chega com força total, criando um visual mais marcante e sedutor. Inspirado no olhar japonês, o make é fácil de fazer: trace um traço horizontal bem grosso, dando continuidade aos olhos. Quem preferir, pode alongar o risco, fazendo o conhecido “gatinho”. Para as mais ousadas, o traço duplo é uma boa opção para baladas, festas e eventos glamorosos.

4. Sobrancelhas naturais
Aquela tendência de sobrancelhas finas delineadas ficou em 2014. A proposta agora são traços grossos e bem desenhados, criando a impressão que estão praticamente intocáveis. Para quem tem sobrancelhas ralas ou mais fininhas, o ideal é abusar do gel para dar volume.

5. Boca vibrante
Um batom nada discreto é a aposta de make em 2015. No verão, aposte nos tons rosados e alaranjados. Para quem não tem o costume de usar batom, uma boa pedida é começar com nuances de roxo mais aberto ou até mesmo um vermelho queimado. Para a maquiadora paulistana Bruna Rodrigues, uma jogada legal é escolher o tom do batom de acordo com a cor dos olhos: “Quem tem olhos mais claros, deve apostar em batons mais escuros, e vice-versa. Dá uma equilibrada legal”.

Cabelos:
Curtos e bagunçados, conheça os cortes que farão a cabeça das mulheres em 2015.

6. Chanel
O famoso “bob clássico”, mais curto que o “long bob” (que fez o maior sucesso no começo do ano), continua em alta até o fim do ano no mundo todo, principalmente entre mulheres mais ousadas e modernas. Peça ao seu cabeleireiro que corte as madeixas abaixo das orelhas, mantendo a franja lateral. As pontas, em bico, devem ser discretas, e a nuca deve dar a impressão de estar raspada. Quer se inspirar? O look se assemelha ao da atriz Andreia Horta, em Império.

7. A ilusão do “não corte”
Naturalidade é a intenção desse corte. A cabeleireira de São Paulo, Joana D’arc, explica que cada vez mais tem aumentado a procura pelo “blunt hair”. O look com cara de “deixei meu cabelo crescer” tem sido aposta máxima entre as famosas internacionais, como a modelo Heidi Klum. Nesse caso, você só precisa garantir que seu cabeleireiro faça um corte sem camadas, ressaltando as pontas retas. Uma dica: Para não parecer que você não pisa em um salão há anos, peça que ele corte as pontinhas com navalha. Ela cria um efeito de movimento dos cabelos, deixando o look mais leve.

8. Sempre Joãozinho
Ele nunca sai de moda e, em 2015, o estilo “boyish” ganha uma nova tendência, agora mais geométrica. A ideia é dar ao look um ar mais masculino, por isso a franja deve ser mais alongada e o corte o menos repicado possível. Tenha certeza de manter os fios sempre próximos ao rosto. O toque feminino vem com acessórios e makes que realcem os traços da mulher.

9. Estilo praia
Todo mundo ama aquele look mais bagunçado. A sensação de que acabamos de sair do mar dura pouco — logo o cabelo seca e os fios ficam duros por causa do sal. O bom é que é possível criar o mesmo visual, sem muito esforço. A tendência da vez é um bagunçado preso, como tranças soltas ou rabos de cavalo presos sem rigidez. O frizz aqui é necessário. É ele quem dará ao look um ar mais natural.

10. Mixed Caramel
Para criar esse look, é necessário misturar harmoniosamente trrês tonalidades de caramelo (bege, matte e âmbar dourado). A tendência é ideal para as mulheres morenas que querem se tornar loiras, porém mantendo a raiz em tom natural. Aliás, essa raiz mais escura é o segredo do look, que ilumina o rosto a partir da altura dos olhos.

11. Cinnamon Toasted
Escolha perfeita para quem deseja manter a base mais escura e clarear levemente apenas as pontas e os fios ao redor do rosto. As mechas em tons mel iluminam o semblante, devem ser criadas a partir do método invisible highlights, responsável por criar mechas ultrafinas e intercaladas, dando um up ao cabelo monocromático.

12. Botox nos fios
Depois de todas essas opções de corte, você não pode deixar de pensar: como manter a saúde dos meu cabelo? Essa é uma preocupação presente nas indústrias de cosméticos também! Por isso, as linhas de produtos capilares estão lançando cada vez mais produtos concentrados em ceramidas, vitaminas, aminoácidos e até enzimas e derivados de ácido hialurônico na intenção de cuidar principalmente do couro cabeludo. O produto age como um botox (aham, botox!) no cabelo, prevenindo a perda dos fios, equilibrando seu ciclo. Bom, né?

Acessórios com estilo:
De chapéus à maxi estampas, a gente dá a dica de tudo o que não pode faltar no seu guarda-roupas.

13. Discrição zero
A pegada máxi continua com força total em 2015. Além de estampas grandes em camisas e macacões, você também pode abusar dos máxi colares, brincos e braceletes. Escolha principalmente acessórios em metal pesado (em prata, de preferência!) e em formas geométricas. O mix de estampas também pode e deve ser usado, só cuidado na hora de fazer as combinações. O look não deve ficar sobrecarregado!

14. Sai da minha aba
Item obrigatório das mulheres americanas e europeias, o chapéu tem se tornado o acessório preferido das brasileiras, principalmente o panamá, que é ótimo para proteger a pele do rosto em dias mais quentes. Chapéus com abas mais largas, estilo boho, são perfeitos para combinar com madeixas soltas e naturais, levemente ondulada nas pontas.

15. Como princesa
As tiaras voltam em 2015 nos mais variados estilos e modelos. O bom da peça é que ela combina com diferentes tipos de penteados, desde rabos de cavalo até coques laterais e tranças. Faixas e bandanas são imprescindíveis no guarda-roupas de quem quer criar um visual mais moderno e divertido, só é preciso ter certeza de que a peça combina com o resto da produção porque ela com certeza será o detalhe que mais chamará atenção no seu visual. Um look All White ou preto total são legais, já que dará destaque à peça da cabeça.

16. Mochilas e minibags
Neste outono/inverno, as bolsas vêm com cores fortes e vivas. Entre os destaques nas passarelas do São Paulo Fashion Week, encontramos a bolsa saco, a mochila e as minibags, das mais diferentes cores e texturas, dando destaque ao couro na cor borgonha (um tom de vinho escuro!). O modelo bem casual é ideal para criar looks leves e divertidos e combinam superbem com jeans e camiseta ou até macacões.

17. As cores de 2015
Anote já as cores que você deve usar e abusar durante todo o ano. A Marsala merece estar presente não só no seu guarda-roupa mas também na paleta de cores da sua make. Calma, não precisa se assustar com esse nome que você nunca ouviu falar: Marsala nada mais é do que vinho. Outras cores que devem estar presentes durante todo o verão são o azul royal (Dazzling Blue), o violeta (Magenta Purple) e o amarelo (Freesia). Mantendo esses tons em destaque, o resto pode ser balanceados com tons nudes e pasteis. Já no inverno, cores fortes como o vermelho e o amarelo (olha ele aqui de novo!) ditarão a moda. Abuse do vermelho-bordô (Sangria), do vermelho-quente (Aurora Red), prata e cinza fosco (Aluminium), marrom-conhaque (Cognac) e amarelo-queimado (Misted Yellow). Todos esses tons são indicações da Pantone, fornecedora profissional de padrões para a indústria da moda e design. Alguma dúvida de que você está seguindo as dicas certas?