As tranças de boxeadora vão fazer sua cabeça!

Já ouviu falar das boxer braids, ou tranças de boxeadora? A tendência – que saiu das academias de luta diretamente para as ruas – está fazendo a cabeça das celebridades

0 2284

Boxer-French-Braids

Como sou apaixonada por novas tendências de moda e beleza, hoje quero mostrar pra você uma novidade muito bacana que tem ganhado as ruas. Famosas nos Estados Unidos e Europa, as boxer braids, ou tranças de boxeadora, são um misto de trança embutida com um toque clássico e acabamento esportista. Normalmente usadas por boxeadoras durante a luta para evitar que o cabelo caísse no rosto e atrapalhasse o desempenho na disputa e também inspirado na cultura africana e no hip hop, o penteado caiu no gosto das it-girls e promete ser hit em 2016.

Como fazer as boxer braids
O penteado parece elaborado, mas a verdade é que fazer as tranças de boxeadora é bem simples. Você só precisa dividir o cabelo ao meio e fazer duas tranças embutidas bem rentes à raiz, começando próximo às orelhas, até as pontas. Normalmente, elas são bem secas, puxadas e certinhas, por isso, nada de desfiar alguns fios depois de finalizar o penteado, ok?

Boxerbraids_beauty_280414_feature1


Na cabeça das celebridades

As irmãs Kardashian/Jenner foram as grandes responsáveis por trazer as tranças de boxeadoras às ruas. Kim, inclusive, lançou de vez essa tendência postando fotos no Instagram mostrando o penteado. Depois disso, a moda pegou e Selena Gomez, Katy Perry, Jennifer Lopez e Hailey Baldwin mostraram que as boxer braids podem ser usadas tanto no dia-a-dia, quanto em eventos mais sofisticados.

Kim Kardashianlandscape-1452024562-braid-front-back
Kylie Jenner
kylie-boxer-braid
Jennifer Lopez
e6678ca8a7c427fb6c6d70c5dbd4fec6
Selena Gomez
selena-gomez-out-in-la-04_fotor_collage

Katy Perry
katy-perry-box-braids-w540
Diferentes variações
O estilo é a grande aposta para o verão brasileiro e pode ser usado de diversas maneira. Você pode trançar o cabelo até a nuca, prender com um elástico e deixar o comprimento solto, por exemplo, como se fosse uma maria-chiquinha. Agora, se você curte um look mais street style, também pode simular as tranças de boxeadora criando boxer brades mais finas e embutidas, intercalando 3 tranças ou mais, na grossura que preferir.

boxer-braid-2tranc3a7a-de-lutadora-11tranc3a7a-de-boxeadora

Se o evento for mais chique, como um jantar ou casamento e você prefere ir mais arrumadinha, uma sugestão é prender o cabelo em um rabo de cavalo baixo quando o trançado chegar a nuca.

Quer mais? Que tal tranças de boxeadora somente na parte de cima da cabeça e deixar o comprimento dos fios soltos? O penteado fica superelegante e o trançado ainda simulará um topete para lá de estiloso.

O que você acha desse penteado? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest