Menu
 2259
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Austrália: o destino do ano!
Localizada do outro lado do mundo, a Austrália foi considerada o melhor destino de 2016 para quem quer se aventurar, curtir a noite e conhecer lugares lindos
Sydney_Opera_House_Close_up_HDR_Sydney_Australia

(Imagem: Flickr)

Todo ano, milhares de turistas chegam à Austrália para ver de perto os animais exóticos do país e conferir a modernidade de grandes cidades como Sidney, Melbourne e Brisbane. Com praias lindas e sempre disputadas por surfistas, o país é conhecido por suas trilhas, ilhas, centenas de espécies marinhas, e estradas e paisagens cinematográficas.

A melhor época
O verão na Austrália é a época perfeita para curtir a praia em todo o sul, onde nunca chove excessivamente, entretanto, o calor no norte e nordeste do país pode incomodar um pouco. De dezembro a março, a Austrália é conhecida por um longo e intenso período de chuva.
Ao sul de Sidney, no inverno faz um frio suportável, portanto não há no país tempestades nem baixas temperaturas que atrapalhem a viagem, mesmo no inverno.

Vale a pena visitar
Confira essa lista de lugares que não podem deixar de fazer parte do seu roteiro se a Austrália for o seu destino!

Rota de tirar o fôlego: prepare-se para percorrer a estrada mais famosa do país, a Great Ocean Road enquanto admira paisagens surpreendentes ao longo da costa.

Aquário natural: a Grande Barreira de Corais é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. O local é morada de inúmeros peixes coloridos e já foi até registrado pelo Google Street View. A sensação é a de estar em um verdadeiro aquário!

Bungle Bungle: a cordilheira Bungle Bungle é uma das belas formações rochosas da Austrália. Localizada no Parque Nacional de Purnululu, se tornou Patrimônio da Humanidade.

Ilha Kangaroo: a Austrália é conhecida por seus animais exóticos e várias espécies são encontradas na Ilha Kangaroo. Nela, você encontra leões-marinhos, cangurus, coalas e aves lindas. Vale o passeio!

Lago Eyre: localizado no sul da Austrália e conhecido pela cor branca do sal, o Lago Eyre é um famoso ponto turístico do país. A camada se forma com a seca que baixa o nível da água. Quando as chuvas finalmente aumentam, ele se torna o maior lado do país.

Sidney: famosa por suas construções modernas, você não pode deixar de visitar a ponte Harbour Bridge e a Ópera de Sidney. Verdadeiros cartões postais.

Praias: Sidney possui mais de 70 praias e oferece diferentes atividades aquáticas na baía da cidade. A Bondi Beach, por exemplo, é uma das praias mais procuradas, tanto por famílias, quanto por turistas. Uma tarde no local é diversão garantida.

Melbourne: se você pretende ficar na Austrália por alguns dias, aproveite para dar uma esticadinha até Melbourne, cercada pelo rio Yarra. A segunda maior cidade do país é conhecida por seu forte centro financeiro e paisagem linda e tranquila. Passeio ideal para quem adora o contato com a natureza.
Snowy Mountains: próximo a capital australiana, Camberra, você pode curtir a neve nas geleiras da região conhecida como Snowy Mountains. A criançada vai adorar!

Vida noturna
A Austrália é um país de vida noturna bem animada, principalmente em Sidney. Na cidade, há boas opções para quem gosta de bares e boates ou para quem prefere um programa mais leve ou opta por um bom jantar. Mas vale lembrar que a vida noturna no país começa “cedo”. É natural que as pessoas cheguem às 18h ou 19h nas festas e eventos e que a cozinha de um restaurante feche às 22h. Então é bom se programar!

Quem não quer gastar muito e prefere um ambiente animado, com cara de bar, uma boa opção é ir aos Mary’s de Newtown, um local onde você pode tomar uma cerveja e comer um excelente hambúrguer enquanto ouve clássicos do rock.

Sidney é conhecida por sua enorme quantidade de bares. Um deles simplesmente imperdível é o Opera Bar. O bar pertence à famosa Opera House e tem uma vista linda para a Baía de Sidney e a Hambour Bridge. O lugar é perfeito para tomar uns drinks, petiscar e admirar o pôr-do-sol. E como o assunto é o Opera House, que tal passar pelo monumento mais famoso da Austrália para assistir a uma apresentação? O local, que funciona como um centro de artes, tem apresentações variadas, por isso vale a pena checar na recepção do seu hotel que eventos acontecerão enquanto você estiver na cidade.

Agora é só fazer as malas e partiu Austrália!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: CVC
*Imagens: Google. Caso a foto seja de sua autoria, por favor nos comunique para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação