Menu
 3349
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Autoconfiança: como conquistar e manter a convicção em si mesma
Não deixe que o medo e a insegurança te impeçam de ir cada vez mais longe! Aprenda como ser mais autoconfiante e a acreditar no seu potencial

bem-estar - autoconfiança foto de destaque

Autoconfiança! Todo mundo sonha em ter, mas como é difícil conquistar e acreditar que somos capazes, né?

Sabia que a palavrava “autoconfiança” é um dos assuntos mais buscados no Google quando o tema é bem-estar pessoal? A verdade é que a insegurança vira e mexe bate à nossa porta, principalmente quando estamos diante de grandes decisões, seja na carreira ou nos relacionamentos.

Para mulheres em cargos de liderança – inclusive empreendedoras – conquistar a autoconfiança parece uma tarefa ainda mais difícil. O grande vilão? A necessidade de administrar um negócio de sucesso ao mesmo tempo que precisa ser sempre perfeita, tanto para os filhos, quanto para o marido, os pais, irmãos, funcionários… é muita pressão!

Estudos revelam que mulheres têm menos probabilidade de assumir um novo papel ou desafio, a não ser que se sentam próximas dos 100% de certeza de que são capazes. Já os homens? Assumem novos tarefas, mesmo que poucos seguros.

Então, como mulheres que realizam grandes feitos em suas vidas lidam com aqueles momentos de se insegurança? Dizendo SIM a qualquer oportunidade que parecer assustadora, se jogando de cabeça e, consequentemente, se permitindo aprender com qualquer resultado adquirido, bom ou ruim.

Como manter sua autoconfiança afiada

O primeiro passo é não deixar que outras pessoas decidam qual é o novo desafio que você vai enfrentar. Escolha você em quais oportunidades apostar e, principalmente, aprenda a colocar a culpa somente em si mesma por estar onde está.

Depois, se organize de forma a executar um passo de cada vez. O medo e a ansiedade podem atrapalhar (e muito!) se você buscar apenas o resultado final, pulando ou dando menos importância para etapas menores. A cada passo, seu nível de confiança vai ficando mais forte e, ao final de cada tarefa realizada você vai perceber que é capaz de cumprir qualquer missão, seja ela qual for.

E por fim, não se esqueça: o fracasso é certo quando você vive com medo de errar! É muito mais fácil corrigir ou se reerguer após um fracasso do que voltar atrás e recuperar uma oportunidade perdida. E acredite: o arrependimento é muito pior que qualquer erro!

Saia, procure novos desafios, se permita testar seus limites e prove a si mesma que é capaz de fazer sempre mais. Você tem todos os dons e talentos que precisa para vencer. Trabalhe duro, se prepare, treine, diga sim, não tenha medo. Aos poucos, sua autoconfiança vai estar lá no topo e o céu será o limite do seu sucesso.

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação