Menu
 1357
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Maquiador da Beyoncé dá 7 dicas rápidas (e baratas!) para uma make curinga maravilhosa
Que tal copiar os truques de make da maravilhosa Beyoncé e o melhor, gastando pouco? O maquiador da diva revela todos os truques!

beleza - make beyonce foto destaque (1)

(Imagem: Shutterstock)

Tem coisa melhor do que ficar linda com dicas fáceis e ainda por cima com produtos bem baratinhos? Não, né? Por isso, não pude deixar de compartilhar com vocês os segredos do maquiador Sir John, responsável pela beleza de ninguém menos que Beyoncé, pra você aplicar no seu dia a dia.

O expert explicou ao site Refinery29 que sete truques bem simples de colocar em prática é tudo o que você precisa para criar uma make de efeito natural, ou seja, aquela curinga para o ano todo, seja para trabalhar, sair pra jantar, curtir um barzinho com os amigos… Ficou curiosa? Copie já todas as dicas!

Aplique base imediatamente após o hidratante

É isso mesmo! Sir John explica que o ideal é que o hidratante ainda esteja úmido quando você aplicar a base. “Quando o hidratante secar, a base vai aderir à sua pele de maneira bem orgânica”, diz.

Esqueça o pincel específico para base

Para o expert o melhor é sempre fazer uso de um Beauty Blender (aquela esponjinha em forma de gota, especial para aplicação de base), e de preferência úmido. Ele explica que a esponja, além de ajudar a base a aderir melhor à pele, permite que nenhum cantinho seja esquecido, inclusive a dobrinha do nariz.

Dupla perfeita: textura cremosa + pó para finalização

Além dos velhos conhecidos base e pó para acabamento perfeito do rosto, o maquiador revela que aplica essa lógica também na hora de usar blush e lápis para sobrancelha. Ou seja: use primeiro um produto cremoso e finalize com outro em pó. Simples assim!

Maneire no corretivo

A princípio parece impossível, mas Sir John garante o que ideal é passar corretivo abaixo dos olhos fazendo pequenos pontinhos com o produto, nada de exagerar! Use pinceis de cerdas macias, como os de sombra, para espalhar, garantindo um acabamento mais leve e natural.

beleza - make beyonce foto de dentro

(Imagem: Reprodução Instagram/sirjohnofficial)

Corretivo ou pó compacto, nunca os dois juntos

A dupla “é muito pesada e deixa uma aparência seca”, explica Sir John. Especialmente na região abaixo dos olhos, o maquiador revela que é melhor usar apenas o pó, de preferência bem fluido e soltinho.

Troque os pinceis pelos dedos

“A temperatura do corpo muda a textura da maquiagem, aquecendo tudo e fazendo com que o resultado fique mais orgânico”, diz. É um visual natural que você busca? Use o dedo anelar para aplicar a maquiagem, seja com movimentos circulares ou dando leves batidinhas. Com o dedo indicador acabamos usando muita força, deixando a make carregada.

Use cola em bastão na sobrancelha

Quem diria que o truque das sobrancelhas perfeitas de Beyoncé era tão simples. Para Sir John, a cola em bastão ajuda a manter os fios no lugar o dia inteiro, sem dar aquela impressão carregada e plastificada. Como fazer? Aplique um pouco de cola no pincel e passe nas sobrancelhas, delineando de dentro para fora. Mas, atenção: vale lembrar que, dermatologicamente falando, o truque não é o mais indicado, ainda mais para quem tem a pele sensível e é propensa a alergias e irritações.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação