Menu
 9089
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Bumbum perfeito: Erika Alk, blogueira fitness, dá as dicas!
É um bumbum durinho que você quer? Confira as dicas da blogueira fitness Erika Alk e comece já a malhar!

erika1-e1443700898633

Já falei muito aqui sobre gostar do próprio corpo, de como ele é, e trabalhar para melhorar nossa aparência até onde dá. Sobre a importância de conhecermos nossas limitações e não nos frustrarmos com elas, muito pelo contrário, usar os obstáculos como motivação para superar qualquer limite. Ser incansável… Não em busca do corpo perfeito, mas da maneira perfeita de se aceitar. Trabalhar o que “não veio de fábrica” e valorizar o que já estava no DNA.

E hoje o assunto é o bumbum…

Quando se chega aos 40, o corpo da mulher começa a sentir a ação do tempo e da lei da gravidade. Para vencer estes inimigos do corpo firme e bem definido, só mesmo com muita disposição e disciplina. Eu faço atividade física variada, me preocupo mais com a alimentação, dou umas maneiradas na dieta, e quando é preciso (sem neuras!) vou ao dermatologista pra retardar o processo de envelhecimento da pele… Ufa! (rs)

erika9

Convidei a Erika Alk, do “Projeto bonita aos 40”, a compartilhar seus segredos para conquistar um bumbum bonito e empinado. E olha que revelador o que ela me contou sobre a sua adolescência: “Eu era gordinha, não me sentia bem nem com meu corpo, nem com meu peso. Meu biotipo era legal e eu sabia que só dependia de mim. Resolvi então entrar num processo de vida saudável. Eu malho desde os 20 anos e batalhei muito pra chegar no corpo que tenho hoje”, relembra. “É uma jornada escolhida e para a vida toda, porque se você pára, cai tudo!”

É na musculação que Erika baseia o seu treinamento, porque foi com ela que obteve resultados mais rápidos. Para manter as formas bem femininas sem exagerar na definição muscular, ela alterna as séries de peso com gravity pilates, cross fit, pole fitness e várias outras modalidades…

Erika Alk diz que não tem exatamente uma fórmula, mas a primeira coisa é disciplina: “Defina onde você quer e pode chegar. Eu sabia muito bem o que eu queria do meu corpo então eu fui atrás, com muita determinação. É exercício, sim. É dieta, sim. Não tem pra onde escapar”.

5 exercícios poderosos 

SUBIDA NO BANCO COM APOIO NO ESPALDAR  – 3 SÉRIES de 12 EM CADA LADO

 

 

 

 

 

GLÚTEO QUATRO APOIOS NO CADILAC – 3 SÉRIES de 10 DE CADA LADO

 

 

 

 

 

DESLOCAMENTO LATERAL COM AGACHAMENTO 4 SÉRIES DE 12 REPETIÇÕES

 

 

 

 

 

MESA FLEXORA COM ISOMETRIA  4 SÉRIES DE 12 REPETICÕES

 

 

 

 

 

FLEXÃO DE JOELHOS ALTERNADA COM ABDUÇÃO DE QUADRIL (Com CANELEIRAS) – 4 SÉRIES 12 REPETIÇÕES

Viu, só? Nunca é tarde pra começar! E se é um bumbum empinado que você quer, que tal começar a trabalhar os músculos certos hoje mesmo? As dicas já estão aí!

Bjs,
Fabi Scaranzi

 

Fotos e Vídeos arquivo pessoal / Exercícios propostos  pelo personal Jerferson Santana dos Santos.

 

 

 

 

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação