Menu
 8595
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Bumbum perfeito:
Erika Alk, blogueira fitness, dá as dicas…

Já falei muito aqui sobre gostar do próprio corpo, como ele é. Trabalhar para melhorá-lo até onde dá. Conhecer nossas limitações e não nos frustrarmos com elas, muito pelo contrário: usar os obstáculos como motivação para superá-los. Ser incansável… Não em busca do corpo perfeito, mas da maneira perfeita de aceitá-lo como é. Trabalhar o que “não veio de fábrica” e valorizar o que já estava no DNA. E hoje o assunto é o bumbum…

Quando se chega aos 40, o corpo da mulher começa a sentir a ação do tempo e da lei da gravidade. Para vencer estes inimigos do corpo firme e bem definido, só mesmo muita disposição e disciplina. Eu faço  atividade física variada, me preocupo mais com a alimentação, dou umas maneiradas na dieta, quando é preciso ( sem neuras!),  vou ao dermatologista pra retardar o processo de envelhecimento da pele… Ufa! ( rs)

erika9

Convidei a Erika Alk, do “Projeto bonita aos 40”, a contar aqui no portal o segredo de um bumbum empinado. E olha que revelador o que ela conta sobre a sua adolescência: “Eu era gordinha, não me sentia bem nem com meu corpo, nem meu peso, o meu biotipo era legal e eu sabia que só dependia de mim. Resolvi então entrar num processo de vida saudável. Eu malho desde os 20 anos e batalhei muito pra chegar no corpo que tenho hoje”- relembra – “…é uma jornada escolhida e para a vida toda, porque se você pára, cai tudo!”

É na musculação que Erika baseia o seu treinamento, porque foi com ela que obteve resultados mais rápidos. Para manter as formas bem femininas sem extra definição muscular, ela tempera as séries de peso e esforço com gravity pilates, cross fit, pole fitness e várias outras modalidades…

Ela diz que não tem exatamente uma fórmula, mas a primeira coisa é disciplina: ” Defina onde quer e pode chegar. Eu sabia muito bem o que eu queria do meu corpo então eu fui atrás, com muita determinação. É exercício, sim; é dieta, sim – não tem pra onde escapar”.

5 exercícios poderosos 

SUBIDA NO BANCO COM APOIO NO ESPALDAR  – 3 SÉRIES de 12 EM CADA LADO

 

GLÚTEO QUATRO APOIOS NO CADILAC – 3 SÉRIES de 10 DE CADA LADO

 

DESLOCAMENTO LATERAL COM AGACHAMENTO 4 SÉRIES DE 12 REPETIÇÕES

 

MESA FLEXORA COM ISOMETRIA  4 SÉRIES DE 12 REPETICÕES

 

FLEXÃO DE JOELHOS ALTERNADA COM ABDUÇÃO DE QUADRIL (Com CANELEIRAS) – 4 SÉRIES 12 REPETIÇÔES

Pois é…. Nunca é tarde para se começar…  E se é um bumbum empinado que você quer que tal começar a trabalhar os músculos certos? As dicas já estão aí!

bj pra vcs

Fabi Scaranzi

 

Fotos e Vídeos arquivo pessoal / Exercícios propostos  pelo personal Jerferson Santana dos Santos.

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação