Menu
 2365
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Café com manteiga: a nova dieta das estrelas!
A tendência é estranha, mas parece que veio para ficar. A combinação café com manteiga passou a fazer parte do cardápio dos famosos, já que promete reduzir medidas e turbinar a inteligência!

bulletproof_coffee

Não, você não está lendo errado! Famosos internacionais como o apresentador Jimmy Fallon e a atriz Shilene Woodley se tornaram adeptos ao bulletproof coffee – um cafezinho turbinado criado por Dave Asprey, ex-executivo de tecnologia do Vale do Silício. A bebida, que lembra um latte com espuma, nasceu durante sua viagem ao Tibete.

De acordo com Asprey, a mistura de café orgânico coado na hora, manteiga sem sal e extrato de óleo de coco batidos no liquidificador garante não só a sensação de saciedade, como também a promessa de energia imediata, bem mais potente do que xícaras e mais xícaras de cafeína todos os dias.

Se ingerido pela manhã (equivalendo a uma refeição), essa dieta cetogênica de baixo índice de carboidratos e alta taxa de gordura, ajuda a melhorar o desempenho do cérebro, aumentando a concentração e o foco, além de controlar a compulsão alimentar e estimulando a perda de peso.

Ingredientes:
Antes de se jogar na nova dieta, atenção: nada de misturar uma manteiga comum com qualquer tipo de café. A manteiga tem que ser sem sal e os grãos da bebida com baixo índice de toxina. Bem diferentes aquele que você encontra no supermercado ou no Starbucks próximo ao trabalho! Asprey explica que a cafeína no café normal gera uma agitação inicial, mas seu efeito se perde após um tempo. A baixa toxina no café com manteiga, entretanto, contém um óleo chamado MCT – uma mistura de coco e azeite de dendê, produzindo gorduras saudáveis que mantém nosso corpo saciado por horas.

O segredo:
A grande sacada desse café turbinado é que o óleo MCT é digerido bem mais rapidamente do que outras gorduras, por isso aumenta a energia e auxilia na perda de peso. “Quando você mistura café de baixa toxina com manteiga e óleo de octano (óleo MCT), a manteiga desliga alguns dos seus desejos de comida e fornece o que cérebro precisa, incluindo micronutrientes”, disse ele. “Ele desliga a inflamação no cérebro.”

Cuidado redobrado:
Mesmo sabendo que a manteiga pode retardar a absorção da cafeína para a corrente sanguínea, resultando em um impulso de energia por algumas horas, vale lembrar que o alimento é muito rico em gordura saturada, o que aumenta o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.
Por isso, se ao terminar de ler essa matéria você passar a aderir a dieta dos famosos, recomentamos apenas duas colheres de sopa de manteiga em seu café. Isso vai garantir cerca de 200 calorias a mais na sua bebida.

Vai uma xícara de café com manteiga aí?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação