Casamentos durante o dia: o que usar?

4 148579

Os casamentos diurnos vêm se tornando cada vez mais frequentes no Brasil. Quem recebe o convite e se dá conta do horário, muitas vezes se pergunta: que roupa usar? 

Pedi algumas dicas a Nathalia Batista e Aninha Miranda consultoras de imagem, que prontamente montaram esta galeria de looks, como inspiração pra você estar elegante e adequada.

IMG_3341

Se até os homens questionam o traje ideal em um casamento durante o dia, as mulheres então… Parecer simples demais incomoda, mas chegar super arrumada e atrair todos os olhares, por destoar dos outros convidados, também não é a intenção.
Mesmo durante o dia o casamento continua sendo um evento solene, ainda que um pouco mais informal. Por isso, convidadas e madrinhas devem escolher com carinho a roupa para prestigiar os noivos.

IMG_3358

Na hora de montar a produção devemos levar em consideração os seguintes itens:

Horário da cerimônia – os casamentos marcados de manhã costumam acabar antes do anoitecer; já os casamentos marcados à tarde começam de dia e terminam a noite. Nesse caso, é preciso um look que possa transitar entre esses dois “turnos” sem perder o charme.

Local do evento – nada mais desagradável que ter o seu salto agulha afundando na grama ou na areia, certo?! Rasteiras com pedrarias, sapatilhas enfeitadas e anabelas são mais adequadas. É comum muito vento ao ar livre – já pensou passar a festa toda bancando a Marilyn Monroe tendo que segurar o vestido ou não conseguir tirar uma foto sequer por causa do cabelo que insiste em voar no seu rosto? (Leve isso em consideração na hora de escolher o penteado).

FullSizeRender

Clima – Quando se fala em casamento diurno pensamos logo no verão, mas não podemos esquecer dos enlaces que acontecem em locais com temperaturas mais baixas – fazendas na região serrana por exemplo – vestidos de manga longa, macacões ou um belo tailleur ajudam a proteger do frio. Outra boa saída lançar mão de uma pashmina ou echarpe. Tons mais escuros como marinho, preto e bordô se encaixam melhor no inverno. Se estiver calor, opte por tecidos leves, cores claras e estampas alegres. Chapéus são acessórios requintados e protegem do sol.

IMG_3348

Vestidos longos são, sim, permitidos, desde que não sejam cravejados de cristais e canutilhos. Peças em renda são aposta certeira, principalmente rendas em tons vibrantes. O comprimento midi é sempre elegante e feminino e o queridinho nos casamentos da realeza. Estampas são excelentes, pois enfeitam na medida.

IMG_3347

Quer fugir do óbvio? Vá de macacão! As lojas estão repletas de opções mais chiques e ideais para festas.

IMG_3343

Lembrando que looks brancos, transparências em excesso, vestidos curtos demais e decotes vertiginosos não são indicados para nenhum casamento, ok?!

IMG_3344

Os acessórios são fundamentais para complementar a produção. Braceletes, maxi-colares ou brincos de pedras coloridas são perfeitos para acrescentar glamour. Nada de bolsas grandes, prefira modelos pequenos, como as clutches e carteiras.

IMG_3351

As convidadas também não podem se esquecer da maquiagem e do cabelo, afinal um look harmonioso não depende apenas da roupa. Invista em rabos de cavalo frouxos, flores, tiaras, tranças e grampos delicados. No quesito beleza, aposte num visual mais natural e evite sombras muito escuras.

IMG_3355

E para as mulheres que querem dar uma “forcinha” para seus parceiros, ou até mesmo para os homens que nos leem, algumas dicas para o traje masculino: ternos bege, cáqui ou cinza são ótimas opções.

IMG_3340

Peçam que ousem na gravata para criar um visual mais interessante. (O jeans, tênis e a bermuda devem ficar bem guardados no armário, por favor!)

Obrigada às meninas! Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu!

bj pra vcs

Fabi Scaranzi