Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1076
Veja como ajudar quem precisa de doação de roupas e alimentos
Nada melhor do que a prática da doação para ajudar quem precisa de alimentos, roupas e brinquedos. Um simples ato pode fazer toda a diferença!

caixa

A prática da doação não só pode, como deve ser feita durante o ano todo. Principalmente no inverno, doar aquele agasalho ou edredom que você não usa mais pode ajudar (e muito!) quem mora nas ruas e sofre com as baixas temperaturas. É em dezembro, porém, que o número de doações se aumenta e não é à toa! Mês de Natal e Réveillon, muita gente se sensibiliza pelo significado por trás dessas datas e acaba fazendo um faxinão na casa a fim de reunir roupas e alimentos que possam ajudar os necessitados a terem um fim de ano um pouco mais feliz.

Pensando nisso, fui pesquisar e descobri cinco maneiras diferentes pra você ajudar quem precisa de roupas e alimentos. Um simples ato pode fazer a diferença. Dá uma olhada!

1. Participe de campanhas de doações
Muitas cidades realizam todos os anos campanhas de arrecadação de roupas, mantimentos e brinquedos espalhando por ruas e avenidas alguns pontos de coletas. Tudo o que você precisa é separar algumas peças que não usa mais (mas que ainda estão em bom estado!) e depositá-las nessas caixas. O mesmo vale para brinquedos. No Natal, especialmente, a arrecadação de bonecas, jogos, carrinhos e ursinhos de pelúcia é sempre bem-vinda, desde que eles não estejam quebrados ou faltando peças. Organizações, instituições, movimentos menores e até igrejas fazem campanhas de arrecadação. Não vai ser fácil encontrar um desses pontos para fazer sua doação.

Male volunteer holding donation box with old toys.

2. Incentive atos de caridade
Sabia que em muitas cidades existem eventos beneficentes de arrecadação de roupa, brinquedos, cobertores, artigos de higiene e até alimentos (sempre não perecíveis)? É o caso de shows, peças de teatro… A ideia é “pagar” o ingresso com uma peça de roupa ou mantimento. Assim, você se diverte e ainda ajuda o próximo. Bom, né? Que tal procurar por eventos com esse tipo de iniciativa na sua região e, além de participar, divulga-los no seu Facebook, WhatsApp e Instagram?

3. Dê o primeiro passo
Muita gente afirma não fazer doações simplesmente por não conhecer nenhuma Instituição. Se você faz parte desse time, uma boa ideia é tomar a iniciativa e se reunir com amigos e parentes para que cada um doe tudo aquilo que não usa mais. Separe as peças e alimentos em “kits” e vão juntos entrega-los para quem precisa. Vale até conversar com o pessoal da escola, vizinhos, academia e pedir dicas para quem já está inserido em algum tipo de causa. Assim, você não apenas tira suas dúvidas, mas já descobre para quem pode doar tudo aquilo que conseguiu recolher.

4. Organize mutirões
Lógico que toda boa ação precisa de um primeiro passo, mas nada se compara à força de um mutirão para fazer o bem! Você pode passar de andar por andar no seu prédio pedindo peças para doação, bater de porta em porta do seu condomínio convidando seus vizinhos a irem com você entregar essas roupas, alimentos e brinquedos pessoalmente e ainda bolarem juntos projetos sem fins lucrativos para serem realizados no seu bairro, na academia, na escola do seu filho e até nas redes sociais.

Faça panfletos lembrando da importância da doação, crie posts nas redes sociais, grave um vídeo no YouTube… É só colocar a criatividade pra funcionar. Com certeza vão surgir ideias maravilhosas.

DPLU2IaUEAAZRbT

5. Compartilhe suas ideias e planos de ação
Não adianta, a tecnologia e o boca a boca ainda são as formas mais eficientes (e baratas!) para espalhar suas ideias e projetos. Se você planeja começar uma campanha de arrecadação ou ficou sabendo de algum projeto beneficente, use seu Facebook, Snapchat, grupos no WhatApp e Instagram para divulga-los e espalhar mensagens de amor e união. Não vai demorar até você encontrar muitos outros amigos e familiares dispostos a fazer a diferença e, junto com você, colocarem a mão na massa. Unidos por um bem comum, somos capazes de ir ainda mais longe.

Bora começar?

Bjs,
Fabi Scaranzi


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação