Menu
 2433
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como começar um negócio online mesmo sem dinheiro
Quer empreender, mas não tem capital para investir em ferramentas online, nem sabe por onde começar? Eu te ajudo! Confira já minhas 5 dicas infalíveis

trabalho - começar negócio online foto destaque

(Imagem: Shutterstock)

Não dá pra negar: no mundo dos negócios online, ser uma presença marcante e oferecer um produto exclusivo (e de boa qualidade!) é fundamental. Entretanto, uma das dúvidas que eu mais recebo nas minhas redes sociais é: “Fabi, meu negócio ainda está começando. Como faço pra bombar na internet, mesmo sem capital?”

Esse começo parece difícil mesmo, mas aqui vai uma boa notícia: tudo o que você precisa para construir um negócio online de sucesso está disponível 24 horas, sete dias por semana, na própria internet, e o melhor: de graça! Você só precisa saber onde procurar. Dá uma olhada nessas dicas práticas e infalíveis.

1. Invista em sites gratuitos
Sites e blogs podem ajudar (e muito!) a divulgar diferentes tipos de serviço. “Mas isso não significa mais gasto e investimento?” Pelo contrário! Muitas plataformas, com o WordPress ou o WIX oferecem a criação de sites totalmente gratuitos e o melhor: te permitem editar o layout de maneira que o visual da sua página tenha a sua cara e apresente o seu trabalho da melhor maneira possível. As opções de templates são muitas e você pode trocar quando quiser, sem nenhum custo adicional. Bom, né?

2. Passe horas no YouTube
Se você não manja muito de internet e já ficou confusa só de ler palavras como template ou layout na dica acima, calma! No YouTube você encontra vídeos ensinando a fazer praticamente tudo. Por isso, se você não sabe como editar uma foto, criar um modelo para a capa do seu site, trocar ou aumentar a fonte do seu blog, basta dar uma busca no YouTube para aprender tutoriais simples (e totalmente gratuitos!), de maneira bem prática e didática. Não tem erro!

3. Dispare e-mails
Você não precisa mais contratar os serviços de uma agência especializada para disparar criar e disparar newsletter quinzenais ou mensais sobre as novidades da sua empresa. O site MailChimp permite que você envie até 5 mil e-mails de uma vez só, ao mesmo tempo que oferece diferentes opções de automação, integrações diferenciadas e até mesmo a criação de anúncios para o Facebook, Instagram e Google sem sair da plataforma e, lógico, de graça. Oba!

trabalho - começar negócio online foto de dentro

(Imagem: Shutterstock)

4. Aposte em apps
Smartphones contam com uma infinidade de aplicativos gratuitos que podem ajudar empreendedoras de primeira viagem. Dá uma olhada nos meus três favoritos:

– Typeform: com ele, você pode criar e enviar questionários rapidinho a fim de conhecer melhor seu público e o mercado. Ele também gera um relatório dos dados respondidos bem simples de acompanhar.

– Primer: no Primer você tem lições diárias sobre branding, mídia, SEO e storytelling. Tudo o que você precisa é baixar o conteúdo e acessar offline quando quiser.

– Canva: com o app você cria imagens para redes sociais e materiais de escritório à vontade sem precisar pagar pelo serviço de arte e design.

5. Seja criativa
Num negócio online, criatividade é uma ferramenta importante e totalmente sem custo. Por isso, coloque a imaginação pra funcionar e crie promoções, concursos, posts divertidos, conteúdos intrigantes e sempre (sempre mesmo!) arrase no visual e na qualidade das suas fotos. Escolha cenários diferentes, use e abuse de cores, formas e efeitos. O resultado é surpreendente!

E pra você, qual é o seu maior medo quando pensa em abrir um negócio online? Conte pra mim nos comentários. Eu vou adorar ajudar você!

Bjs,
Fabi Scaranzi

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação