Menu
 1583
Como cuidar do seu enxoval
Dúvidas na hora de lavar e guardar seu enxoval? Aprenda a deixar suas roupas de cama, mesa e banho sempre conservadas e com cara de novas
enxoval


Alguns enxovais têm peças tão lindas e delicadas (e caras!) que dá até pena de usar. E mais pena ainda de lavar! Por isso, tudo tem que ser feito com muito cuidado.

(Foto: casadasograenxovais.com.br)

Você não precisa mais sentir aquele frio na barriga cada vez que for lavar uma peça do seu enxoval, nem sofrer por ele não ficar mais alinhadinho e bem passado, como veio na embalagem. Essas seis dicas abaixo vão ajudar você a cuidar do seu enxoval e faze-lo parecer como novo, mesmo após dias de uso e lavagem.

1. Separe as peças pela tonalidade
Parece óbvio, mas esse cuidado de separar as peças pela cor antes de lavá-las é fundamental para evitar manchas, além de manter as cores mais bonitas e brilhantes.

2. Cuidado com os artigos de algodão
Eles costumam soltar penugem e até a encolherem nas primeiras lavagens, por isso evite misturar peças novas com usadas.

3. Peças totalmente secas
Se ao guardar seu enxoval, você notar que algumas peças ainda parecem úmidas, o problema pode estar na quantidade de amaciante. Portanto, nada de colocar “um pouquinho a mais” só para garantir um cheirinho bom. O exagero deixa as fibras do tecido “entupidas”, diminuindo o seu poder de absorção. Ou seja, a toalha não vai enxugar. O ideal é seguir sempre a indicação do fabricante!

4. Roupas esticadas dentro da máquina
A peça, quando dobrada, sofre maior atrito. É por isso que muitas vezes elas se desgastam e desbotam, mesmo tendo sido lavada tão poucas vezes.

5. Melhor absorção
As toalhas e panos de prato, principalmente quando novos, podem não absorver completamente a água. Para resolver o problema, coloque na máquina meio copo (de requeijão!) de álcool ao lavá-las. O produto amolece os fios, fazendo que as peças passem a aderir os líquidos com mais facilidade.

6. E na hora de passar…
Coloque as peças do seu enxoval para secar imediatamente após a lavagem. Seque as peças abertas no varal ou na sombra. Na secadora, coloque apenas artigos mistos de algodão e poliéster. Eles devem ser secos em temperatura morna e separados dos artigos 100% algodão.
Evite exposição exagerada ao sol nas peças que forem colocadas para secar ao ar livre. E, quando úmidos, mantenha toalhas e roupões bem abertos para evitar fungos e bactérias. Aliás, peças mais pesadas, como roupões e toalhas de corpo não precisam ser passadas a ferro, basta deixar que elas sequem naturalmente.

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação