Como decorar sua casa usando papel de parede

Lisos, geométricos ou com estampas mais discretas, os papéis de parede têm o poder de mudar em um instante a cara de qualquer ambiente

0 19269

Dar um novo ar à nossa casa é uma delícia. Conseguir transformar um quarto ou escritório em um ambiente totalmente novo em poucas horas, então, parece um sonho! Para quem busca soluções práticas para redecorar o apartamento e se sentir morando em uma casa novinha, o papel de parede é o grande aliado da decoração. E você não precisa gastar o que gastaria numa reforma e a casa já fica com outra cara.

Seja com estampas mais marcantes, grafismos ou até mesmo efeitos tridimensionais, os papeis de parede ganham a cada ano novas texturas e modelos, ficando cada vez mais bonitos e práticos de serem aplicados.

Na sala de estar
Se esse é o ambiente da casa em que você e sua família passam a maior parte do tempo, faça questão de que de o espaço tenha a sua cara. As lojas de decoração têm opções super divertidas e modernas de papel de parede. Independentemente de qual seja a sua idade, com certeza você encontrará uma textura perfeita para o seu estilo.

sala de estar final 1

sala de estar 5

sala de estar final 2sala de jantar 4

No quarto do casal
O quarto do casal deve ser sempre um ambiente ameno, sem a presença de cores fortes como o vermelho e amarelo. Procure decorar o ambiente com papeis de paredes em tons pasteis e com linhas geométricas discretas. Painéis que remetam à natureza também são ótimos para quem tem dificuldade para relaxar.

quarto casal final 1

quarto casal final 2
No quarto dos filhos
Cores neutras e com estampas de bichinhos e personagens animados têm o poder de acalmar os pequenos e deixar o espaço mais convidativo e aconchegante.

quarto criança final 1

quarto criança final 2

quarto criança final 3

No quarto dos adolescentes, invista no papel de parede romântico floral para as meninas e nas linhas geométricas e tridimensionais para os meninos. Moderno e divertido na medida certa!

quarto criança final 4

Na cozinha
Já faz tempo que as cozinhas deixaram de ser uma espaço comum e sem graça dentro das casas e apartamentos. Cada vez mais modernas e funcionais, o ambiente pede uma decoração à altura. Só tome cuidado na hora de escolher a cor do papel de parede. Tons de laranja, vermelho e amarelo tendem a incentivar o consumo de comida. Aí não, né?! Azul e verde, sim, são uma boa pedida.

cozinha 5

cozinha final 1

cozinha final 2

Na copa e sala de jantar
Por ser um lugar apenas para refeições, você não precisa se preocupar com as cores do seu papel de parede na hora de decorar sua copa e sala de jantar. Dos mais coloridos, até os mais clássicos, procure harmonizar a estampa escolhida com a cor dos seus móveis e objetos de decoração.

sala de jantar 5

sala de jantar 3

copa final

No banheiro
Procure decorar os banheiros da sua casa com cores mais claras, que puxem para o azul, dourado e amarelo. Tons mais claros tendem dar uma ideia de espaço maior no ambiente.

banheiro final 1

Já nos lavabos, cores mais escuras ficam lindas e elegantes, seja em papeis de paredes lisos, quanto geométricos.

banheiro final 2

Escritório
Aqui o espaço é livre para você abusar de qualquer tipo de papel de parede que coloque sua criatividade e proatividade para funcionar. Cores alegres, estampas gráficas, listras e texturas… vale tudo! Só tome cuidado para não exagerar. Se o papel de parede for muito ousado, o que deveria incentivar a sua imaginação, pode acabar desviando o seu foco e concentração!

escritorio final 1

escritorio final 2

escritorio final 3

escritorio final 4

Inspiração é o que não falta. Escolha seu papel de parede preferido para redecorar a casa e mãos à obra!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest