Menu
 26825
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como decorar sua Festa Junina de forma barata e criativa
Alguns materiais baratos e objetos que você tem em casa são fundamentais para transformar sua Festa Junina em um verdadeiro arraial!

FOTO 21

Quem adora Festa Junina e não abre mão de comemorar a data, ou para quem procura ideias criativas pra o aniversário dos filhos que nasceram neste mês, separei algumas ideias de decoração pra você criar um grande arraial dentro de casa.

Com muito xadrez, tecidos coloridos e vime, é possível fazer uma decoração de Festa Junina incrível, desde os convites, até a mesa, o cenário, as brincadeiras e as lembrancinhas. Dá uma olhada!

Tecidos indispensáveis
Para começar a decorar seu arraial, alguns materiais são fundamentáveis. Além do xadrez e do vime, invista na chita – que além de ser baratinho, tem uma infinidade de cores – na palha, palitos de sorvete, retalhos de tecidos, bastantes e papel seda colorido para fazer os balões e as bandeirinhas.

IMG_8743FOTO 38 FOTO 36FOTO 22IMG_8748 FOTO 20

Aliás, em uma Festa Junina que se preze não podem faltar bandeirinhas! São elas que dão charme e personalidade para essa festa típica. Em seguida, procure em casa alguns materiais que podem ajudar, e muito, a compor o seu arraial. Chapéus de palha, espantalhos, espigas de milho, colheres de pau… Tudo o que remeta a roça e seja bem colorido vale a pena ser usado!

IMG_8745 IMG_8744 IMG_8749 IMG_8750

Decorando a mesa
Independentemente do tamanho do espaço usado para a sua festa, faça uma mesa central com comidas e bebidas. Ela deverá ser o destaque do seu arraial, por isso, invista aqui o máximo de decoração que conseguir. No resto do ambiente, distribua mesas menores, casa uma com seu segmento (salgados, doces, bebidas…). Para criar uma decoração bem bonita, aposte nos tecidos de linho que, além de dar um ar mais rústico ao ambiente – igualzinho aos da roça – harmonizando com as bandeirinhas, flores e palhas coloridas. Use chapéus de palha e cestas de vime como suporte para os doces e salgados e termine distribuindo plaquinhas criativas com os nomes de cada guloseima típica. FOTO 2FOTO 6 FOTO 8 FOTO 11 FOTO 12 FOTO 16FOTO 27 FOTO 26

E falando em comida…
Na sua Festa Junina alguns pratos típicos são obrigatórios no cardápio. O milho, por exemplo, rouba a cena e pode estar presente em diversos pratos, como bolos, cozido no palito, curau de colher, pipoca… Já nos doces, aposte nos amendoins para preparar pés de moleque e paçoca e não se esqueça também de outras delícias como: maçã do amor, arroz doce no copinho, brigadeiro, canjica, cocada mole e doce de abóbora.

FOTO 43 FOTO 42 FOTO 41 FOTO 40 FOTO 39 FOTO 30FOTO 4 FOTO 3FOTO 17

Com essas ideias sua Festa Junina com certeza será um sucesso!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest. Caso alguma das imagens acima seja de sua autoria, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação