Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 15748
Como escolher a escova de cabelo ideal para você
Cada uma tem um tamanho, formato e função -- e não é à toa. Essas particularidades fazem toda a diferença para o seu cabelo. Entenda o porquê
A escova certa pode criar um visual incrível!

A escova certa pode criar um visual incrível!

Pedimos a ajuda dos poderosos hairstylists Ulisses S.J., do salão Blend Your Mind, e Sergio G, do Hi Salão Hair Innovation, ambos de São Paulo, para listarem quais são as principais escovas de cabelo que não podem faltar na sua prateleira. Eles foram taxativos:

Formatos:

– Raquete: Tenha uma escova de cabelo raquete média em casa e uma pequena para levar na bolsa. Sergio explica que elas devem ser usadas principalmente para desembaraçar os fios: “Ajuda inclusive na hora de secar o cabelo, usando o secador para dar direção e alinhamento”. Neste caso, é mais indicada para os cabelos finos e lisos.

– Redonda média, de cerdas naturais: São usadas durante o processo de escovação e modelagem dos fios. “Quanto maior o diâmetro da escova, maior o efeito do liso”, explica Ulisses S. J. Portanto, se você é fã do efeito comprido e esticado, não pode deixar de ter essa escova sempre à mão.

– Redonda pequena, de cerdas naturais: Ideal para aqueles dias em que você acordou com um tempinho a mais e resolveu investir em uma superprodução. “Faz cachos perfeitos, por isso é sua aliada quando for investir em um look cool moderno, que combina muito bem com cabelos ondulados”, diz Ulisses.

– Térmica de cerâmica, média ou grande: Deve ser usada dependendo do comprimento dos cabelos, pois favorece quem tem fios finos e com bastante frizz. “As cerdas em cerâmica modelam o penteado, mas não dão tanto polimento aos fios”, diz Ulisses S.J. Se você procura aquele brilho lindo de quem tem cabelos volumosos e pesados, fuja dessa escova.

– Retangular estreita, com cerdas naturais: Você só vai precisar dela na hora de finalizar os penteados.

Tipos de cerda:

– Cerdas naturais: Costumam ser mais próximas umas das outras e “agarram” melhor os fios, além de alisarem e darem brilho ao cabelo. São indicadas para madeixas com frizz, onduladas e cacheadas, tanto faz se finas ou grossas. Entretanto, não possuem tanto poder de agarre na hora da escovação e, por isso, não fixam muito o penteado se você não aplicar cremes com fatores termoativos.

– Cerdas de plástico: Conseguem agarrar, polir e modelar de forma duradoura o penteado. São ideias para cabelos rebeldes, lisos e finos. Esse tipo de cerda, porém, não consegue polir os fios, por isso, melhor evitá-la se brilho no penteado é o que você procura.

O tamanho da escova:
Na hora de escolher sua escova, você precisa levar em consideração o tamanho do seu cabelo. É possível encontrar modelos de escova dos mais variados tamanhos — desde uma redonda gigante, para cabelos compridos e volumosos, até as bem fininhas, para cabelos curtíssimos. A perfeita para modelar a franja, por exemplo, é universal: deve ser sempre de tamanho médio. E anote a dica: antes de comprar sua escova, meça se a mecha a ser trabalhada completa pelo menos uma volta inteira na cabeça. Se sim, voilà, você encontrou a certa.


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação