Menu
 4988
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como escolher o melhor colchão pra você
Para garantir uma boa noite de sono, é fundamental escolher o colchão que melhor se adeque ao seu peso e medidas

dormindo-de-lado-mulher-dormingo-de-lado-joelhos-flexionados-cama-travesseiros-1343665294745_615x300

Já reparou como uma noite mal dormida acaba com o seu rendimento no dia seguinte? Para garantir uma boa noite de sono e ter disposição de sobra pra cumprir todos os seus compromissos – além de prevenir dores no corpo e problemas na coluna – não basta apenas escolher um travesseiro gostoso, é preciso também tomar cuidado no momento da compra do seu colchão.

O que levar em conta
O ideal é que seu colchão seja firme e tenha o suporte correto para seu corpo, porém, não abra mão do conforto. Na hora da compra, é essencial experimentar o produto, deitando ou sentando nele por alguns minutos para confirmar se ele é, de fato, ideal para você.

Sua altura e peso também precisam ser considerados. O colchão perfeito deve garantir uma distribuição uniforme do peso e sustentação nas diferentes partes do corpo. E não se esqueça de levar em conta se você dorme sozinha ou acompanhada. Se o casal não tem o mesmo gosto quanto a conforto e suporte, o melhor é optar por um colchão que atenda às necessidades de maior densidade. Isso porque, com o passar do tempo, o colchão terá maior durabilidade.

Mola ou espuma?
Enquanto o colchão de mola tem maior resistência e durabilidade para pessoas que pesam até 150 kg, o colchão de estuma possui diversas densidades. Ele exige um maior cuidado na hora de escolher, já que cada um é indicado para uma determinada faixa de peso. Seu lado positivo, entretanto, é que ele se adequa melhor a estrutura do nosso corpo, aumentando o conforto durante toda a noite. Quem sofre de problemas de saúde como hérnia de disco ou bico de papagaio, por exemplo, é aconselhável um colchão mais firme. Já quem sofre de osteoporose, deve optar por um colchão mais macio.

tabela_colchao

Dicas na hora de escolher seu colchão
Ainda não sabe qual colchão escolher? Dá uma olhada nessas cinco dicas para acabar de vez com as suas dúvidas!

Garantia de conforto: diferentes marcas de colchão podem dar garantias de 7, 10 ou 15 anos em seus produtos. Mesmo assim é bom ficar de olho já que essa garantia pode se referir a apenas um dos itens, como mola, tecido ou espuma. Colchões de estuma tendem a durar até oito anos. Já os de mola, 15.

Cuidado com o conjunto: o box e o colchão são peças avulsas, por isso você não precisa compra-las juntas. É totalmente possível comprar um conjunto box e dez anos depois sentir necessidade de trocar apenas o colchão.

Não deixe de experimentar: mesmo muita gente acreditando que colchões mais duros são melhores para a coluna, quiropratas garantem que o melhor é sempre escolher um colchão feito para se adaptar à curvatura natural da nossa espinha e que mantenha nossa coluna alinhada ao deitar. E mais: para quem dorme de lado, um colchão muito duro não vai deixar que o quadril afunde nele, deixando a região dolorida em poucos dias.

foto-3

Não se deixe enganar na compra dos colchões para as crianças: sabendo que os pais tomar um cuidado excessivo com os pequenos, os fabricantes e vendedores tendem a levar o preço dos colchões infantis lá no alto. Porém, quando se pesa menos de 38 kg, o corpo não exerce tanta pressão sobre o colchão, por isso, qualquer modelo de médio custo oferecerá ao seu filho apoio suficiente e uma boa noite de sono.

Só beleza não importa: atualmente, os colchões aparecem em um modelo mais bonito que o outro, mas vale lembrar que no seu dia-a-dia esse colchão será coberto por um lençol. Por isso, veja como é o acabamento das laterais do colchão. Pontos dados à mão nas laterais significam que sua cama manterá o formado por mais tempo, contanto que você se sente na beirada.

Fim das dúvidas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação