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Como fazer para deixar de comer tranqueiras
woman with fruits rejecting junk food

(Imagem: Shutterstock)

Refrigerante, sobremesas, café, uma barrinha de chocolate quando bate aquela fome de madrugada… Você sabe o quanto isso faz mal, mas como resistir se é tudo tão gostoso? Anote nossas dicas para cortar o mal pela raiz, ou pelo menos, reduzir a quantidade de junk food que ingere diariamente.

Todos nós temos algum hábito que gostaríamos de mudar, mas por que será que é tão difícil resistir a certas tentações? Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos descobriu que mais de 50% da população gostaria de diminuir o consumo de junk food – ou seja, aquelas besteirinhas nada saudáveis que comemos durante o dia.

A princípio, pode parecer impossível imaginar sua vida sem algumas guloseimas, né? Mas antes de abortar a ideia de passar a evitá-las, tente seguir nossas quatro dicas abaixo:

1. Longe dos olhos
Sabe o provérbio: “quem não é visto, não é lembrado”? O mesmo acontece com comida! Não compre mais aquele sorvete que já entra sozinho no seu carrinho de supermercado. Ou, se comprou, procure guardar o pote dentro de uma sacola plástica e depois, esconda-o no fundo do seu freezer. Ao manter o “alimento tentação” longe do seu campo de visão, menores as chances de você recorrer a ele quando estiver ansiosa, estressada ou até mesmo, com preguiça de preparar uma refeição saudável.

2. Só o suficiente
Uma outra boa ideia (anote aí!) é separar os alimentos calóricos em pequenas porções. Assim, quando bater aquela vontade de atacar um pacote de bolachas recheadas, você terá apenas uma quantia restrita para comer. Duas unidades são mais do que suficientes. Mais do que isso, é gula!

3. Mude lentamente
A ideia aqui não é passar fome, mas sim substituir seus snacks por outros mais saudáveis. O segredo é não tomar nenhuma medida radical, já que você voltará aos antigos hábitos rapidinhos se tentar trocar os bombons por uma fatia de mamão logo no primeiro dia. Tente substituir o doce por uma barrinha de cereais de baixa caloria. Na semana seguinte, que tal chupar apenas uma ou duas balas de hortelã? Aos poucos, a troca gradativa será um exercício fácil de fazer e você nem vai sofrer tanto assim.

4. Pregue uma peça em si mesma
Se você tem necessidade de comer algo antes de dormir e não abre mão da prática, tente escovar os dentes imediatamente após o jantar e corra para a cama. Ao se sentir quentinha e confortável embaixo das cobertas, a coragem de correr até a cozinha para fazer um lanchinho vai diminuir muito.

Tente. É mais fácil do que pensa…

Bj pra vcs,
Fabi Scaranzi

*Imagem de destaque: mediabakery.com

 


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