Menu
 3712
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como não esquecer o nome das pessoas
Se você nunca passou por aquela situação pra lá de desagradável de encontrar um conhecido e não lembrar por nada o seu nome, parabéns, você é uma raridade. Mas se você é comum - como nós! – vale a pena ler o passo a passo para que essa gafe não ocorra novamente
oi

(Foto: Shutterstock)

Com a ajuda do nosso smartphone, lembramos com mais facilidade do rosto das pessoas e cada vez menos seus nomes e telefones. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você nunca mais passe por aquela situação embaraçosa de não fazer ideia de quem é a conhecida que cumprimentou você na fila do supermercado. Como é mesmo o nome dela?

1. Concentre-se quando for apresentada a alguém. Olhe nos olhos da pessoa, sorria e, em seguida dê um aperto de mão firme. Essa primeira imagem é a que ficará gravada na memória, como um cartão de visitas.

2. Quando acabamos de conhecer alguém, é natural pensarmos rapidamente em um assunto para dar continuidade à conversa enquanto a pessoa se apresenta. Aí é que está o erro! Tente não se preocupar com os rumos do papo após a apresentação. Foque toda a sua atenção no nome que ela dirá quando forem apresentadas pela primeira vez.

3. Repita o nome da pessoa em voz alta. “Muito prazer, Camila”. Ou então, reafirme o nome em questão na memória, fingindo estar tirando uma dúvida: “É Daniela ou Daniele?”

4. Uma outra forma de guardá-lo para sempre na memória, é pensar em alguém que tenha o mesmo nome da pessoa. Essa associação mental vai ajudá-la a lembrar não só nome, mas também em que situação a conheceu.

5. Por fim, tente prolongar a conversa com ela e, ao longo da conversa, encontre espaço para dizer seu nome algumas vezes. Ao se despedirem, reafirme uma última vez, dizendo: “Até logo, Renata, foi um prazer conhecer você”.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação