Menu
 3729
Como fazer seu relacionamento durar mais
Mais do que carinho e companheirismo, a ciência conta o segredo dos relacionamentos duradouros: quatro atitudes básicas que você nem imagina Para não correr o risco de separar as escovas de dentes antes da hora, quatro estudos ensinam como fazer seu relacionamento durar por mais tempo
relacionamento-duradouro-fabiana-scaranzi

(Photo by Wyatt Fisher/Flickr)

1. Esqueça a dieta
A premissa é triste, mas verdadeira: casais felizes engordam juntos! Pesquisadores americanos da Southern Methodist University descobriram, ao entrevistarem 21 casais, que quando somente um deles tomava a decisão de se alimentar de forma saudável e perder uns quilinhos, o relacionamento não ia para frente. O fato é que o outro passava a ficar inseguro e a qualidade da comunicação entre eles desandava. Agora, quando os dois resolviam emagrecer juntos, o relacionamento passava longe de crises. Dieta? Só se for em dupla.

2. Não veja filmes românticos
Questionários propostos por cientistas do Albion College a mais de 300 pessoas queria saber quantos deles acreditavam em roteiros românticos e nos casais de flmes, seriados e novelas. A resposta foi surpreendente: quem levava esse mundo de ficção muito a sério, tendia a se importar menos com o próprio namoro, mesmo admirando o esforço que os casais apaixonados faziam para ficarem juntos nas telinhas. E o pior: passavam a pensar com mais frequência em voltar para a vida de solteiro. Vai um filme de terror aí?

3. Não abra mão de uma discussão
Fingir que está tudo bem só para evitar discussões pode parecer bom a curto prazo, mas a atitude só leva seu relacionamento para a lama. Pesquisadores da Universidade de Auckland sugeriram um desafio a um casal da Nova Zelândia: sem que a mulher soubesse, o marido passou a concordar com absolutamente tudo o que ela pedisse, mesmo com suas queixas e reclamações. O resultado? Ele só aguentou a condição por 12 dias! A qualidade de vida dele caiu de sete para três pontos e, em vez de carinhosa e generosa, sua mulher se tornou ainda mais chata e crítica.

4. Durma bem
Quem não dorme por pelo menos sete horas por noite acaba passando o resto do dia rabugento e não há santo que aguente o mau humor do parceiro. Os casais se tornam mais egoístas e impacientes, além de não agradecerem os favores e gestos que recebiam. Uma pesquisa da Universidade da Califórnia feita com 60 casais sugeriu que eles listassem cinco atitudes legais do parceiro durante alguns dias. Os que dormiam mal tinham mais dificuldades, já que não conseguiam enxergar, nem valorizar as gentilezas do outro. Por isso, desligue o celular antes de ir para cama e não deixe que nada atrapalhe sua boa noite de sono.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação