Como fazer um almoço ao ar livre

0 3607

    Receber os amigos e a família em casa é sempre uma boa pedida. Eu adoro!  Que tal fugir da rotina e curtir um pouco o ar livre? Se você tem um espaço externo em sua casa, como um jardim, quintal ou varanda veja aqui algumas dicas legais de como decorar e aproveitar melhor o espaço.

    ALMOÇO (4)
    A primavera está chegando e é quase um pecado resistir ao chamado do clima agradável para desfrutar das áreas externas, seja a varanda da casa ou do apartamento, seja um local com estrutura para piqueniques. A proposta é criar um ambiente acolhedor com um clima bem à vontade a fim de reunir a família e os amigos para um bate-papo embalado por uma boa música e comidinhas saudáveis. Uma boa sugestão é o serviço americano, em que cada um se serve do que quer e se espalha pelos bancos e cadeiras próximos à mesa principal, assim os convidados ficam mais à vontade e fica muito mais prático.

    ALMOÇO (19)

    ALMOÇO (18)

    Aposte em uma decoração simples e aconchegante, um exemplo é uma decoração mais rústica com madeiras e flores. Garrafinhas de vidro reaproveitadas, latas, copos coloridos são ótimos vasos de flores, use as mais alegres e coloridas, com certeza fazem a diferença. Tecidos coloridos para a toalha de mesa e guardanapos vão dar o toque especial, assim como almofadas coloridas nos bancos ou nas cadeiras da mesa.

    ALMOÇO (20)

    ALMOÇO (5)

    ALMOÇO (1)

    ALMOÇO (8)

    Não se esqueça de montar espaços confortáveis para que seus convidados se sintam à vontade, não somente na área de refeição. Cangas ou mantas sobre o chão, com várias almofadas, redes, espreguiçadeiras ajudam na ambientação. Cuide para que haja áreas com coberturas, para quem prefere fugir do sol.

    ALMOÇO (11)

    ALMOÇO (12)

    Mesinhas para apoiar os drinks podem ser feitas com caixotes de madeira, baldes de metal virados de cabeça para baixo. Abuse de peças funcionais como pufes, bancos e mesas laterais, dando preferência a itens de plástico, ferro ou madeira, complete a decoração com vasos e flores. Com criatividade é possível criar espaços bem aconchegantes.

    ALMOÇO (14)

    ALMOÇO 24

    Não sabe o que servir? Aposte em um cardápio leve: opte por carnes magras, como peixes e aves. Saladas coloridas e frutas trazem o frescor e o colorido da estação.  Outra opção que facilita a vida da gente são os petiscos e finger foods.

    ALMOÇO (16)

    ALMOÇO (7)

    Para beber, sirva cervejas, espumantes, água com e sem gás, sucos naturais, limonada e águas aromatizadas. Para fazer um charme extra, os sucos podem ficar armazenados em suqueiras de vidro, assim como as águas aromatizadas.

    ALMOÇO (3)

    ALMOÇO (6)

    Pequenas garrafinhas de vidro e canudos coloridos também fazem uma enorme diferença no visual. As cervejas podem ficar dispostas em baldes de metal com gelo.

    ALMOÇO (1)

    ALMOÇO (2)

    Para espantar as formigas, espalhe saquinhos de voil ou tule com cravos da índia pelo ambiente. Para mosquitos corte limões ao meio e espete também cravos da índia, coloque em pratinhos e espalhe pelo ambiente, ou ainda inclua ramos de citronela nos arranjos de flores e na decoração.

    cravo

    Inspirou-se? Agora é só checar a meteorologia e convidar os amigos!

    bj pra vcs

    Fabi Scaranzi