Menu
 5311
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como fazer uma horta caseira
Está cada vez mais cool comer alimentos que você produz em casa, sabia? Além de ajudar a manter a dieta mais equilibrada, você cuida da saúde de toda a família. Aprenda aqui o passo a passo para fazer a sua própria horta caseira
francesco-gallarotti-72602-unsplash

(Photo by Francesco Gallarotti on Unsplash)

Para quê correr ao mercado quando basta ir até a sua varanda ou quintal? Para criar uma horta caseira e plantar seus próprios temperos e hortaliças, basta ter um ambiente com boa iluminação solar para favorecer a fotossíntese, já que a maioria dessas plantas precisa de pelo menos cinco horas de luz direta por dia.

Ficou animada? Para começar, escolha pequenos vasos e jardineiras de até 40 cm de altura e 30 cm de diâmetro. Eles são perfeitos para cultivar legumes, hortaliças, ervas e temperos. Na hora de escolher o que plantar, opte por mudas com necessidades ou texturas parecidas, assim fica fácil acertar a quantidade exata de água e luz que a sua horta vai precisar.

5 passos para montar sua horta caseira:

1. Ponha uma camada de argila expandida para drenar a água. Pedras cobrindo o fundo também são uma boa opção.
2. Em seguida, coloque areia grossa. Ela facilita o escoamento, prevenindo doenças nas raízes das plantas.
3. Adicione uma camada de terra com adubo. Se escolher plantar ervas e temperos, acrescente uma pequena quantidade de areia.
4. Após plantar a muda, distribua uma pequena quantidade de terra já adubada para cobrir a raiz.
5. Não se esqueça de cobrir a terra com algumas folhas secas ou com pequenas pedras para manter o solo sempre úmido.

Dica para o verão:
Durante o calor, as plantas transpiram mais e, por isso, precisam de uma quantidade maior de água. Uma sugestão é colocar o dedo no solo: se a terra estiver úmida, não irrigue. Mas, se parecer seca e esfarelar com o toque, regue-a o quanto antes. Não quer errar? Molhe sua hortinha pelo menos uma vez ao dia, no começo da manhã ou fim da tarde. Isso garante um canteiro lindo e muito saudável.

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação