Menu
 57936
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como limpar bijuterias de prata em 5 minutos
Nada de esfrega, esfrega! Descubra como limpar bijuterias de prata e deixar seus acessórios com cara de novos
limpar bijus

(Imagem: Shutterstock)

Muito  chato ver nossas bijuterias de prata que eram lindas e radiantes escurecendo, né? Mesmo esfregando a peça com álcool, parece que não há nada que tire aquela aparência de velha dos brincos, pulseiras e anéis. Mito! Descobri quatro maneiras simples e super-rápidas de limpar bijuterias. É só copiar e ver seus acessórios com cara de novos em 5 minutinhos.

1. Sabão de coco e água fervendo
Encha uma panela de água e corte uma tira do sabão de coco em barras. Antes de acender o fogo, coloque suas bijuterias e a tira de sabão dentro da água. Deixe ferver até que a água comece a fazer uma espuma. Note que a espuma estará um pouco escura. Essa é a sujeira que está finalmente saindo das suas bijus. Espere por cinco minutos e retire com cuidado seus acessórios da panela. Mas cuidado: as peças estarão bem quentes!

2. Pasta de dente
A pasta de dente é um dos métodos mais tradicionais para limpar bijuterias. O motivo? O produto é simples, barato e todo mundo tem em casa. E o melhor: o resultado é rápido e eficaz. A pasta de dente é um ótimo produto de limpeza para bijuterias porque possui uma grande quantidade de substâncias abrasivas. Para fazer a limpeza, utilize uma escova de dente velha e escolha uma pasta de dente branca para esfregar na bijuteria. Por fim, com ajuda de um pano limpo – de preferência, flanela – retire a pasta de dente de toda a peça, limpando-a com cuidado. Tome cuidado para que a pasta não fique presa ao redor se a biju tiver pedrinhas. Isso pode acabar com o visual da sua peça.

3. Cerveja clara
Coloque bastante cerveja em um pano macio e esfregue na biju suavemente. O gás da bebida vai reagir com a sujeira da bijuteria e vai retirar dela todas as manchas. Deixe as peças na cerveja por 15 minutos e depois lave com água fria.

4. Ketchup
A técnica é bem inusitada… mas funciona! Basta passar o ketchup por toda a extensão da sua bijuteria, seja ela prata ou dourada, e deixar descansar por 15 minutos. Em seguida, lave bem com água e detergente. Você verá como suas peças vão estar brilhando rapidinho.

Gostaram das dicas? Lembrando que as mesmas também podem ser aplicadas nas jóias.

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação